terça-feira, setembro 27, 2005

Penso Logo Existo...

Sou o que sou e no ser o que sou resido nesta merda do que é ser... será que sou? existo? Afinal o que é EXISTIR???? E a Realidade? será que Existe???

Velhos Teroremas:

Penso Logo Existo????

A concepção de tempo pode nos levar à loucura. Se nunca tentou definí-lo, é aconselhavel que não se dê sequer ao trabalho. Sua resposta pode repercutir toda a sua vida, se é que você está vivo. Estranho? Talvez. Porém, tem lógica (digo eu). Quando se trata de passado, presente e futuro, nada aparenta ser muito fácil.
O passado, por exemplo, é também ele no minimo, intrigante. O passado por si próprio não existe. Pode haver a memória do passado, mas o que tem vida é a memória e não o passado. Vamos por partes, para ninguem se perder: ele existiu, não existe mais. Portanto, o passado não existe.
Claro que vai haver agora um imbecil que vai dizer: "É claro que existe! Lembro dele agora mesmo!", e vai-se foder!!!!! Por acaso o seu agora é agora? Ou agora? Ou agora? Veja que o agora também é passado e, se o passado não existe...
Agora sozinhos. Perguntem-se quando é o agora.... Agora é agora porra! ou será agora? e Agora num é agora é mesma? Agora? Quem eu nada!!!!

Não se deixem vencer pelo cansaço. Ainda resta o futuro! É o mais simples: ele não existe e nunca vai existir. Se o futuro é amanhã ele não existe hoje. Não há o amanhã. Assim como não há o agora, que é hoje. Nem o hoje, que é agora!!Fdx baralho-me a mim proprio onde é que ia mesmo apanhar?? o 78??? ahhhh.
A conclusão a que se chega é: "se eu existo agora, e o agora não existe, eu também não existo". Se mesmo assim achar que a sua existência é certa, acredite, deve ser por causa da sua superioridade em relação ao tempo. Vai ver que é eterno, infinito. Loucura não pode ser, pois só é louco quem existe e pelos vistos eu devo mesmo existir se continuo a pensar assim. Mas não se preocupe com isso. Bem esta parte acaba aqui senão fodo é tudo o que conheço e se eu tiver razão (razão tenho posso é não estar certo), então tudo o que você leu é passado, logo, ele nunca existiu.

REALIDADE???

O que é? para que serve? bem sinceramente não faço a mais pequena ideia para que é que a realidade serve, até porque está em desuso, ou seja ninguem a usa mesmo e não! O que me levou a pensar se na "realidade" a realidade existe? E se sim, em si ou no todo, será mesmo real???? e cheguei onde estou, a lado nenhum!!
A realidade reside nas formas de interpertação de cada um, ou seja, aquilo que eu vejo num dado momento com outra pessoa, ao ver exactamente a mesma coisa no mesmo momento, vai ter um interpertação ou igual ou diferente... Se for igual trata-se da mesma realidade se for diferente estamos perante realidades diferentes por isso a realidade por si não Existe como um todo, ou seja, nada é realmente real... ou será? será o meu azul, o mesmo azul que o outro vê? Ou verá ele um diferente azul??? (fdx benfiquistas esta merda num é boca!!!!). Fico preso numa realidade só minha e só mesmo por mim interpetável...

3 comentários:

Å®t_Øf_£övë disse...

Zag,
Isto é que é mesmo uma verdadeira hemodialíse cerebral????
;-)

Se tu b(logas) logo existes...
Se pensas logo existes...
Se pensas que pensas...
Se divagas, logo existes...
Divagas enquanto isso...
Divagas enquanto podes...
... o quanto podes!!!

Abraço... (logo existimos!!!)

Dä®k_Añgë£ disse...

Gosto de me manter discreta... mas tenho que comentar este tema... foi superior a mim!!!
Este é um tema que me toca particularmente porque eu existo, mesmo que muitas pessoas pensam que não... que sou ficção.

Eu penso, mas quando penso, logo desisto de pensar porque sou preguiçosa, mas já que existo aproveito...
Mas existo? Porquê?!
Acredito que algo existe... se a materia existe, logo nada mais pode existir.
Penso, logo só existe o que se ajusta aos meus conceitos e preconceitos...
Entendeste???
Eu também não... mas que existo existo!!!
Bjs.

Visible Silence disse...

Zag,
Tu não existes!!! És fenomenal a tratar assuntos tão sérios com tanta ironia e leveza...
"O passado por si próprio não existe."ele existiu, não existe mais." Não podia concordar mais... e coitados daqueles que só vivem aas memórias do passado, tornam-se ocos... deixam de ser... de viver.

O amanhã??? Não sei se existe... nunca o vi... não me interessa...

O agora??? Que agora? O agora agora ou o agora agora????

Não interessa o tempo... o que interessa é viver o momento agora agora....AGOOOOOOORRRRAAAA.
Beijinhos