quarta-feira, dezembro 30, 2009

Carta ao Menino

Menino Jesus,

Escrevo-te estas linhas direitas - faz-me o favor de não as leres tortas - porque tem muita gente reclamando que o ano não lhe tem corrido bem. Antes disso, espero que tenhas Net Portátil aí na manjedoura. Sei que a Tua caixa postal deve estar a abarrotar mas vê se tens um tempinho para ler o correio. Nem tudo dependerá de Ti mas temos esperança que faças por nós aquilo que esteja ao Teu alcance. O pessoal cá por baixo ou anda à "pêra" ou anda a meio mundo a enganar o outro e as coisas assim não podem continuar. Dá um olhinho pelo Sudão e fala com o S. Pedro para ele dar mais chuvinha lá nos países onde a água rareia. Não vejo necessidade dos tsunamis e os surfistas também dispensam essas ondas.
Eu até nem sou "queixinhas" e estou grato pelo que Teu Pai tem feito por mim. Ele sabe do que falo.
Sim, eu sei que nasceste há poucos dias mas podes meter uma cunha. Certo? Ok.
Não conheço muitos santos e parece que todos têm o seu pelouro. Fala com o da Paz, do Amor, da Saúde, do Ambiente e das Finanças, para trabalharem um pouquito mais.
Este ano foi difícil para a grande maioria de nós. É provável que os Reis cheguem mais magros e se cortem nas oferendas. Não estranhes, pois a vida não está fácil.
O pessoal anda descontente e com pouca fé.
Fala com o teu Pai - Ele que nos desculpe qualquer coisinha - para que nos traga coisas boas neste novo ano.
BOM ANO PARA TI E PARA OS TEUS.

terça-feira, dezembro 29, 2009

Feliz Ano Novo

Desejo um bom ano a todos, e deixo esta música do ano de 2009 como sugestão de final de ano. Temos que continuar a sonhar que irá aparecer um ano em que seremos todos felizes.
Bom 2010

segunda-feira, dezembro 28, 2009


feliz 2010


terça-feira, dezembro 15, 2009

O meu "Pedaço" # 24

Viver também pode ser estarmos sempre à procura daquilo que não temos. É por isso que quando se vive afogado no meio de mulheres lindas, a beleza pode vulgarizar-se, e só um olhar especial, ou umas mãos de seda nos conseguirão arrancar da letargia que essa abundância nos pode provocar.
Quando a conheci ou ela não era assim... ou então foi o meu amor por ela que a transformou naquilo que hoje é aos meus olhos...

domingo, dezembro 13, 2009

A vida em fotografias

Isto de carregar fotos numa moldura digital dá trabalho. Mas permite-nos reencontrar e rever locais e momentos bem guardados no baú da memória.
Permite ainda outra coisa: ficar com a sensação que a malta passa a vida a passear ou sentada à mesa de um café, de um restaurante, ou num qualquer encontro em casa de alguém a pretexto de qualquer coisa, e está sempre cheia de alegria. E isso é óptimo!