quarta-feira, dezembro 07, 2005

Pintar… “o pedaço” de cada um de nós…














Antes de justificar o meu “atrevimento” numa nova postagem em tão curto espaço de tempo, quero agradecer o apoio e carinho manifesto por todos vós que me lestes.
Acrescento que, para além de me sentir muito enternecida pelo vosso acolhimento, sinto que esta seja uma experiência muito gratificante para mim.
Li e reli cada um dos comentários que me deixastes, atendi ao significado de cada palavra e ao suplementar conteúdo que algumas deixam transparecer e querem transmitir. Assimilei a mensagem contida nessa “sombra” das palavras e agradeço do fundo do coração o cuidado que houve por parte de quem as proferiu.

Trabalhar em conjunto, partilhar / trocar ideias, resulta sempre (a meu ver) na aquisição de novos conhecimentos e valores que só nos fazem crescer como seres humanos; tanto mais se for conseguida harmonia entre todos os elementos.
Na sequência do que acabo de referir, ouso apelar ao espírito de grupo e propor a elaboração de um Post em conjunto, com a finalidade de pintar o “Pedaços de Nós” com o pedaço de cada um. Passo a explicar: cada um dos elementos escolhe uma cor, adjectiva-a e caracteriza-a com o seu cunho pessoal, a sua carga emotiva… tentar colocar na cor escolhida a essência de cada um. Claro está que se irá repetir cores!
Se cada um de nós deixar nos comentários a este post o seu “pedaço”, Art sugiro que recolhas os nossos “pedaços” e os organizes num outro post – a “Tela do Pedaços de Nós”.
Deixo ao teu critério Art, avalia e se achares que possa surtir um resultado positivo…
… parece-me interessante a ideia, poderão achar até infantil e descabida, mas que tal tentar?
Um beijo a cada um de vós e desculpem a minha audácia.

8 comentários:

Å®t_Øf_£övë disse...

Nefertiti,
Em primeiro lugar, quero dizer-te que o facto de publicares não é atrevimento nenhum. Não te esqueças que este espaço também é teu, por isso tens o "dever" de publicares sempre que te apetecer. Bem pelo contrário, nós temos é que te agradecer pelo contributo que dás a este espaço cada vez que nele publicas.
Quanto á tua ideia, a mim parece-me magnífica.
É de contributos e dinamismo como o teu que o "Pedaços de Nós" precisa.
Inclusivamente, e reforçando a tua belíssima ideia eu sugiro que com a "tela do Pedaços de Nós" seja possível organizar o primeiro post conjunto deste espaço.
Tenciono publicá-lo como o nosso post de Natal para assinalar a data. Afinal o Natal representa a festa e a união da familia.
E o que é que nós pretendemos ser neste espaço???
Uma verdadeira familia...

Por isso amigos, vamos lá a pôr a criatividade a funcionar e preencham os comentários a este post cheio de "pedaços" das vossas cores.

Dulcineia disse...

Boa ideia,bela partida.A minha côr preferida é o Verde.Representa a esperança que todos temos no amanhã,é a cor dos meus olhos,uso verde até na escrita,tenho resmas de trapos verdes e sou duplamente lagarta:Sou Sportinguista e sou de Castelo Novo,a terra dos lagartos.

Shiazinha@pensar.ou.@iludir-se... :-)* disse...

Olá Nefertiti :D ... Espero que o feriado tenha corrido bem!

Quanto às cores, eu sou uma apaixonada por tudo o que nos transporta para um patamar de Alegria e Satisfação e só cores muito vivas, conseguem fazer perpetuar estes sentimentos na sua totalidade. Porém, existem duas cores, que melhor caracterizam a minha pessoa e influenciam a minha Personalidade: O Azul, cor do meu Clube de Coração, o F.C.P., sediado na Mui Nobre Cidade do Porto, que sei ser também o Clube, de outros elementos desta Família Blogosférica... Para além disso, faz-me lembrar paisagens que me encantam, que me transportam para lugares longínquos e me fazem sonhar acordada e sentir que estou nas nuvens.

A outra cor é o cor-de-rosa, que é a cor que as pessoas imediatamente atribuem à minha pessoa... Eu adoro esta cor, acho que é aquela pela qual me caracterizo e que está inevitávelmente ligada a mim. Ela recorda-me do "Algodão Doce" das feiras populares, do convívio com amigos- Os Nossos Momentos Cor-de-Rosa, do meu pijama que me aquece nas noites mais gélidas,lembra-me das tardes no campo, rodeada por rosas "cor-de-rosa", onde nem sequer os seus espinhos, retiravam VALOR àquele momento sem ímpar.

Não sei se fui suficientemente clara... Qq coisa post-me... ;)

Boa sexta-feira para todos! :D

Aconchego e Amizade é o que sinto por fazer Parte, deste "Pedaço de Nós... Todos"!

Nefertiti disse...

Art, mais uma vez agradeço as tuas palavras e apoio!
Não avalias o quão valiosas são para mim! Obrigada!

Estou entusiasmada com a possibilidade de concretização da “Tela do Pedaços de Nós” e a tua ideia de elaborar e publicar o post como nosso post de Natal, representado a união da família, acho-a tão-somente sublime!

Como não poderia deixar de ser, aqui fica registado o “pedaço de mim”:
“Vermelho – a cor da minha essência; a cor quente e forte do fogo; cor do sangue fonte de vida. Esta é a cor com a qual me identifico, é a cor do meu coração… a cor da minha paixão desmesurada por quem amo. Tal como o vermelho provoca em mim uma força extrema, assim são as minhas emoções levadas sempre ao limite e os meus sentimentos de amizade, carinho, amor,… elos inquestionavelmente fortes. É a cor que tão bem caracteriza o meu forte e desesperado desejo de vida. Esta é a cor da minha alma!”

Dulcineia agora falo para ti :-) - Choca aí… dá cá mais cinco! :-) Não serei tão “lagarta” como tu, mas sou uma “alegre simpatizante” do Sporting! Somos tão poucos que quando surge uma oportunidade temos mais é que nos manifestar! E viva o SPORTING!!!!! :-)) Que me desculpem os adeptos dos outros clubes!

Beijinhos a todos!

Dä®k_Añgë£ disse...

Nefertiti,
Gostei da ideia. por isso venho cá hoje deixar o meu "Pedaço" para a "Tela do Pedaços de Nós".

A minha cor, claro que só podia ser o vermelho...
Vermelho é o mês que escorre pelas pernas... sim, porque as dores vestem-se de vermelho...
Os beijos vestem-se de vermelho...
Vermelho é um pedaço de pano que esconde o impublicável...
O tesão é vermelho... o cheiro de amor é vermelho...
Não se vive sem o vermelho... não se morre sem o vermelho...
Vermelho é a cor de tudo... de tudo que é... do que foi... do que devia ter sido... do que um dia vai ser...
Porque o ser é sempre é vermelho...

Beijinhos.

Lis57 disse...

Olá Nefertiti

A minha cor preferida é o azul. Além de ser a cor do meu F.C. Porto, o céu azul o mar também.É uma cor que me transmite calma.

Bom fim de semana...muito azul.

Å®t_Øf_£övë disse...

Nefertiti,
Venho deixar também o meu pedacinho de cor. então é assim:

Quero pintar-te com as cores do amor...
Quero pintar-te de todas as cores...
Quero pintar-te de branco para me dares paz...
Quero pintar-te de azul para me falares do céu...
Quero pintar-te de verde para me dares esperança...
Quero pintar-te de vermelho para me levantares o astral...
Quero pintar-te de amarelo para florires o meu jardim...
Quero pintar-te de rosa para me fazeres lembrar da minha querida infância...
Enfim... quero pintar-te de todas as cores...
Só não te posso pintar com as cores que saem dentro do meu peito, porque essas são marcadas pela cor do amor...
E essa cor ainda ninguém descobriu, porque é invisível aos olhos...
Só é visível pelo coração.

Bom fds.
Bjs.

Tazaroteno disse...

oi Nefertiti
A minha cor preferida ainda não está defenida, porque gosto da cor de um por do sol, da noite escura do perfume da manha tocado pelo aroma cor de rosa ... sendo assim que não encontro a definição da minha cor, que seja entao o verde é só para ter esperança de encontrar a cor que define a minha vida, visto que já nem clube de futebol tenho .