quinta-feira, janeiro 05, 2006

O maravilhoso mundo dos blogues

Não é fácil manter um blogue.
Os blogues inicialmente surgiram com a finalidade única do autor escrever os seus devaneios num género de diário.
Com o passar do tempo, começaram a ser utilizados para se escrever sobre os mais diversos temas.
Se quisermos ler blogues sobre política, sabemos a quais nos dirigir, se quisermos ler blogues sobre suspeição de tudo e mais alguma coisa, sabemos onde os procurar, se quisermos ler blogues sobre corrupção no futebol sabemos onde ir procurar. Aquilo que nos move quando criamos um blogue, está directamente relacionado com aquilo que somos, com aquilo que são os nossos interesses e gostos pessoais.
A mim pessoalmente, dá-me gosto ler blogues de amigos, de pessoas minhas conhecidas, blogues sobre o amor, blogues de música, e blogues de humor. Tudo o resto pouco me interessa.
Gosto de ler blogues que me cativam pela sua escrita sem erros ortográficos ou gramaticais, aqueles onde posso ver fotografias fabulosas com a qualidade que é impossível ter num jornal ou mesmo numa revista.
O mundo dos blogues para mim não se fica por aqui. Tenho tido a oportunidade ao longo dos tempos de conhecer gente interessante que por outra via muito provavelmente não seria possível. Pessoas com educação e seriedade, que tal como eu utilizam os seus blogues para ali escreverem o que lhes vai na alma e partilharem as suas ideias com pessoas que na grande maioria das situações nem se conhece, o que provoca uma sensação de partilha inexplicável.
Há no entanto quem não entenda isto. Uns pensam de uma maneira, outros de outra e temos que respeitar.
E quando há encontros?
Maravilhoso. Servem essencialmente para primeiro que tudo, conhecer pessoalmente aquela pessoa que até comenta os nossos textos, fotos ou poesias e se torna um companheiro diário de outro ponto do país que por outra via era impossível conhecer.
Aqui trocam-se as nossas ideias pessoais e respeitam-se as ideias dos outros mesmo sendo diferentes. Os blogues permitem-nos trocar opiniões, debater profundamente sobre aquilo que achamos serem os nossos problemas, os problemas do país, ou da nossa região. Permitem-nos partilhar e levar mais longe fotografias das nossas terras e desta forma promovê-las, bem como permite-nos descobrir pessoas com elevados conhecimentos em diversas áreas e assim colher os frutos de outras sabedorias.
Há no maravilhoso mundo dos blogues mais do que podemos imaginar...

2 comentários:

Dulce Gabriel disse...

Pois.E quando há pessoas que de certa forma foram responsáveis pela descoberta deste mundo maravilhoso,importa reconhecer essa virtude de amigos como tu Art e a minha querida Elsa.Foi através de vós que fiquei fascinada com esta familia virtual,muitas vezes tão importante para os meus dias andados,Um beijo enorme para vocês que me trouxeram para este diário virtual,encantador...

Dä®k Añgë£ disse...

Art,
Tu também foste o responsável por eu ter entrado neste mundo dos blogs, e até por eu mesma ter criado o meu próprio blog.
Tenho gostado muito da experiência... cada vez mais.
Bjos.