quinta-feira, dezembro 21, 2006

Palco da Vida

“Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que a sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz, é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas reflectir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus, cada manhã, pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo". É ter humildade da receptividade.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...
E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de factores a demonstrarem o contrário.”

(Augusto Cury)

2 comentários:

Ana disse...

Nefertiti,

Viver é isso mesmo...é saber aproveitar o que de bom a vida nos dá, sempre tentando prolongar no tempo esses momentos mágicos, mas é tambem saber aceitar e aprender a contornar cada contrariedade, cada falha, cada perda... só assim nos tornamos mais fortes, só assim podemos dar o devido valor a cada vitória, só assim aprendemos a saborear cada dia da nossa vida.
É importante não deixar que a vida nos passe ao lado, seja por medo, por falta de forças ou por qualquer preconceito. É importante lutar sempre...mesmo que no final provemos o amargo sabor da derrota.
O importante é podermos olhar para trás e dizer: " Eu tentei".

Desejo-te um Feliz Natal, junto dos que mais amas.

Beijinho

Å®t Øf £övë disse...

Nefertiti,
Porque realmente a vida está cheia de obstáculos, para que tudo nos corra o melhor possível na vida, temos que acreditar em nós mesmos. Temos que ter o desejo de melhorar a nossa vida a cada dia, por isso temos que nos motivar e procurar pessoas positivas, e acreditar intensamente em coisas boas.
Sei que palavras são apenas palavras, mas ficamos sempre amarrados e presos àquilo que falamos, porque as palavras geram imagens que produzem sentimentos, que por sua vez produzem pensamentos que geram emoções.
Devemos acreditar em nós mesmos, e não aceitar condições que nos possam prejudicar. Temos também que eliminar todas as frases negativas, como: Não posso! Não vou conseguir! Não vou ser capaz...! Nunca irei ser feliz...!
Este tipo de frases podem produzir bloqueios, derrotas, fracassos e desânimos na nossa vida. Nós só podemos vencer se continuarmos a lutar sempre até ao fim, porque uma pessoa vencida nunca vai até ao fim. Para se vencer não se pode desistir.
Devemos sempre criar dentro de nós o desejo de vencer. É verdade que todos passamos por períodos de desânimo, de derrota, ou de prostração, mas depende de nós mesmos se continuamos, ou se desistimos.
Temos que nos motivar a cada dia, acreditar em nós próprios, e ter um enorme desejo de vencer.

Beijinhos.