quinta-feira, setembro 18, 2008

3º Aniversário

Parabéns ao "Pedaços de Nós"

Parabéns a todos nós...



Tal como numa família com laços de sangue, também no "Pedaços" tem sido necessário enfrentar as dificuldades inerentes a qualquer família. Sim, porque é disso que se trata quando falamos do "Pedaços de Nós"...

Um conjunto de pessoas emocionalmente ligadas, com dinâmicas próprias, que partilham as suas "histórias" em pequenos pedaços. E porque cada família tem as suas normas e regras próprias, a nossa não podia fugir à regra, e como tal, é uma família baseada num sistema de comunicação em interacção constante, com ritmos, intimidades, linguagens verbais, e estilos de vida diferenciados e muito próprios. Por aqui partilham-se afectos e crenças, e gerem-se também conflitos, porque como em todas as famílias, também por aqui há pessoas com valores e visões do mundo diferentes, mas em que se respeitam os espaços individuais de cada um.

E como nada é imutável, também no "Pedaços de Nós" tem sido assim, e por isso mesmo tem passado por diversas fases... Mas como se costuma dizer... "everything must change, nothing stays the same, and everyone will change, because no one stays the same".

Por isso, por esta família passaram ao longo destes três anos cerca de 30 pessoas. Algumas há que partilham este espaço desde o início, e como tal têm ajudado a acolher quem aqui chega de novo, ao mesmo tempo que têm visto partir alguns. Uns por vontade própria, outros devido a agruras e vicissitudes que a vida infelizmente por vezes nos reserva.

Queria deixar uma palavra para todos aqueles que mesmo sabendo que não têm a possibilidade de comentar, são visitas e leitores assíduos deste espaço. E acreditem que não são tão poucos assim. Para eles o nosso agradecimento, e também os Parabéns, porque também o merecem, e porque em certa medida também são responsáveis pela existência deste espaço. Para eles eu digo, que basta sentirem vontade e motivação para tal, para passarem a fazer parte desta família também, passando-se para o lado de cá. Basta querer, e demonstrar essa vontade através de email.

Tenho esperança que neste quarto ano em que este espaço vai entrar seja possível mantermo-nos todos unidos, e tentarmos acolher da melhor maneira os novos membros que possam surgir para esta família tentando fazê-los sentir em casa.

Por me parecer justo, não poderia deixar de fazer uma referência personalizada a todos aqueles que se foram mantendo mais participativos durante este ano que agora termina, e que por isso têm tido uma maior responsabilidade na existência e manutenção deste espaço. Daí o meu muito obrigado pelo seu grande contributo e empenho à foryou, à Alexandra, à Ana, ao Gonio, à Litinha, ao Tazaroteno, à Junior, ao Pedro Arunca, ao NunoSioux, e à Dä®k Añgë£.

A todos os outros membros desta família, eu diria que continuam a ser muito importantes, e que o vosso contributo é não só esperado como muito desejado.
Afinal estamos todos de PARABÉNS, e nada somos uns sem os outros...
Beijinhos e abraços a todos.

9 comentários:

Pedro Arunca disse...

PARABÉNS A TODOS NÓS! Por aqui se fazem laços suficientemente lassos para ninguém se amarrar, nem tão pouco se sentir preso. Onde estão os copos para brindar?
Vou continuar por aqui.
Abraço a todos.
PA

Dä®k Añgë£ disse...

Eu muito me orgulho de pertencer a esta família, e de simultaneamente ser também uma leitora assídua deste espaço desde os seus primeiros dias.
Já várias vezes expressei aqui as minhas opiniões, e ideias quer através da publicação de textos, quer através de comentários que tenho vindo a fazer.
Aqui sinto-me verdadeiramente acompanhada por toda esta família, e sinto-vos como verdadeiros companheiros de jornada. Talvez por isso tenha sentido com imensa tristeza o abandono de algumas pessoas ao longo destes três anos.
Hoje, vistas bem as coisas, e apesar de procurar sempre que a minha presença seja discreta, foram muitos os bons momentos que por aqui passei ao partilhar, e sentir que eram partilhados comigo, muitos relatos de esperanças, expectativas, e sonhos de todos vós.
O "Pedaços de Nós" encontrou-me um dia no caminho, em procura de que nem eu sei o quê!!!
Adoptei-o e saudei-o, deixando de me sentir sozinha.
Obrigado a todos vocês, e em especial a ti Art, por me teres dado este espaço onde posso parar, repousar, descansar, e ganhar forças e coragem para a minha caminhada, mas principalmente por me permitires partilhar.
É como tu dizes, e bem, estamos todos de Parabéns, porque nada somos uns sem os outros...
E tal como o Pedro, eu também vou continuar por aqui.
Obrigado a todos.

NunoSioux disse...

Caí neste espaço de ídeias palavras e emoções, assim como quem caí na cama cansado mas satisfeito. Partilhei aqui palavras, sentimentos e "saudades" que nunca tivera oportunidade (e coragem) de partilhar até então.
Este é o sítio da alma, o sitio onde encontro sempre alguem com palavras sábias ,com palavras doces, com as palavras certas no momento certo.
Com tanta mente brilhante a coabitar no mesmo espaço, sinto que este é um dos grandes espaços de verdadeira utilidade na www!!!!

Parabens a todos, vós sois geniais!!!!

Art u are the MAN!!!!!

Love u all

Ana disse...

Apesar de andar um pouco silenciosa nestes últimos meses, o "Pedaços de Nós" continua a ser um pedaço de mim que todos os dias visito para conhecer mais um pouco dos pedaços de todos.
Deixo aqui os meus PARABÉNS a todos os que fazem parte desta família e um beijinho especial para ti, Art, por tornares tudo isto possível.

Bjs

Junior disse...

obrigada Art, por me teres incluído na tua lista dos participantes mais assíduos, e tu sabes que jamais deixei de ler o pedaços...posso estar algum tempo sem escrever, mas sempre que posso partilho com toda esta família e da maneira que eu sei, as músicas da minha vida...
bjinhos para todos...

GONIO disse...

Parabéns a NÓS!! :)
Espero que continuemos, na medida do possível, a fazer este puzzle de vidas.
Obrigado pelo destaque no post de aniversário. Foi uma bela surpresa, sobretudo por não ter noção da minha assiduidade.

Aproveitando esta data, uma ideia em jeito de desafio: que tal se em cada mês houvesse um tema e cada um que quisesse escrevia qualquer coisa sobre ele? Claro, sem obrigatoriedades como até agora, e sem imposição de exclusividade temática. Um pouco como a nova revista do Expresso: há um tema central, e depois muitas perspectivas sobre ele.

Saudações a todos os puzzles do Pedaços!!

foryou disse...

Desculpa lá Å®t :( a minha fama de atrasada nestas coisas é perfeitamente justa, eu realmente ando sempre atrasada no que toca a parabéns :( mas ainda venho a tempo não venho???!!

Somos nós (pelo menos eu) quem agradece a oportunidade de permanecer aqui e todo o carinho que nos votas. Acho que nunca serei capaz de deixar este espaço, talvez porque o seu criador deixou uma pegada tão importante na minha vida que ajudou a recuperar muitos pedaços. Nunca conseguirei agradecer o suficiente, Å®t.

Adorei a última frase "nada somos uns sem os outros"... não somos mesmo nada! Mas juntos (e cada vez mais) somos muito!

Obrigada Å®t e parabéns a todos que por aqui passam e deixam um pedaço de si.

Å®t Øf £övë disse...

Gonio,
Obrigado pela tua sugestão, até porque todas as sugestões são bem-vindas, e são sinal de interesse no desenvolvimento deste projecto. A mim parece-me a tua sugestão interessante, e acho que quem quiser a pode seguir, no entanto quero salientar que não pode haver qualquer obrigatoriedade nisso, até porque é bom lembrar que este espaço tem como lema não nos sujeitar a qualquer tipo de amarras, e de qualquer um de nós ser livre de dizer ou escrever quando entender. Tenho algum receio que este tipo de desafios levem as pessoas a sentirem-se obrigadas a escrever, quando na minha perspectiva o sucesso e a durabilidade deste espaço está precisamente na liberdade total que todos temos por aqui de fazermos deste espaço o que bem entendermos, e de escrevermos nele quando queremos. Este é um local onde se pretende que todos se sintam inteiramente livres de estarem presentes, ou ausentes, conforme as fases que as suas vidas atravessam.
No entanto fica a tua boa sugestão que desde já agradeço, e a liberdade de quem a quiser seguir se sentir completamente livre de o fazer.
Abraço.

Dulce Gabriel disse...

Parabéns.Ando mesmo fora da graça de Deus.Ehweheh!
Passam os dias e nem aqui venho deixar a minha marca beirã, com sabor a cereja e um ar fresco da montanha agora mais soalheira e menos gelada....
Mas acreditem que vivi aqui muito bons pedaços de uma vida que chegou a ser atribulada e que felizmente está hoje mais calma.
Desculpem parecer tão ingrata, mas na verdade não tenho grande tempo para ficar na net.
Ainda assim, passei para saber como andam muitos de vós que há 3 anos começaram a construir o clã" Pedaços de Nós".
Bjos e abraços para todos e um xi-coração para o nosso Art of Love.