terça-feira, dezembro 30, 2008

Quero é viver!


Vou viver!
Até quando eu não sei
Que me importa o que serei
Quero é viver
Amanhã
Espero sempre um amanhã
E acredito que será
Mais um prazer
E a vida é sempre uma curiosidade
Que me desperta com a idade
Interessa-me o que está para vir
A vida em mim é sempre uma certeza
Que nasce da minha riqueza
Do meu prazer em descobrir
Encontrar, renovar, vou fugir ou repetir
Quero é viver!
(António Variações - Humanos)
Se as doze badaladas tivessem aquele poder mágico de tudo mudar em segundos, se os desejos secretamente pedidos ao sabor das doze passas devoradas fossem uma doce certeza, eu pediria, apenas e somente, para esquecer...
2008 foi um ano difícil, um ano de muitas lutas em vão, de muito desgaste emocional, de muitas perdas... e a maior de todas, para mim, fui eu mesma.
Perdi-me, deixei de me ver, de me reconhecer, deixei de saber onde estava, ausentei-me.
Procurar culpados, é inútil. Encontrar respostas, quem sabe um dia...?
Sim... pediria para esquecer.
Mas as doze badaladas não são tão mágicas como gostaríamos e, no dia seguinte, o sol nasce da mesma forma e tudo continua no mesmo lugar. Aquele passado que queremos deixar lá atrás, foi apenas ontem... e não se afogou em taças de champagne.
Pedir para esquecer é querer andar mais depressa que o próprio tempo, é inventar uma mentira que nos coloca um sorriso forçado no rosto e nos obriga a procurar soluções rápidas que, no fim, ainda farão mais estragos.
Então... não peço para esquecer.
Peço apenas para viver... quero é viver... viver para juntar os pedacinhos perdidos, viver para me encontrar e reencontrar, viver para saborear o que vier amanha, viver para dar ao tempo o tempo que for preciso para esquecer... e então viver!
Desejo a toda a família do Pedaços um 2009 cheio de vida!

2 comentários:

foryou disse...

Ana,
esquecer o nosso passado, não é o melhor remédio e garanto-te que é demasiado doloroso e muito confuso. quem me dera conseguir recuperá-lo por inteiro...
recordar maus momentos? é só conseguirmos aprender a vê-los por outra perspectiva e tirarmos deles o melhor partido.
para isso basta viver, enquanto vivermos podemos sempre tentar tudo o que sonhamos alcançar.
numa coisa concordo contigo: é sempre perda de tempo procurar culpados. seguir em frente, é sempre a melhor opção!

"Desejo a toda a família do Pedaços um 2009 cheio de vida!"
esse é o melhor desejo que me podem oferecer e por isso o retribuo a ti, homónima :)





porque diabo é que nunca mais consegui entrar no teu blog? :(

Å®t Øf £övë disse...

Ana,
É bom ver-te de volta aqui ao teu "Pedaço". Isso por si só já demonstra um sinal de reacção da tua parte, e pode ser o início para começares a juntar os tais pedacinhos perdidos.
As quedas que levamos ao longo da nossa vida são apenas o amadurecimento e a aprendizagem para enfrentarmos o futuro com mais confiança e sabedoria. Eu também já me perdi muitas vezes, e também por muitas vezes pensei que não ia voltar a encontrar-me! Mas lutei... e ao mesmo tempo deixei que o destino me guiasse, e não deixei que a vida me derrotasse cruel e friamente. Podemos sempre ter uma reacção.
É nos momentos mais importantes, e difíceis, da nossa vida que nos apercebemos como estamos sozinhos, como não temos ninguém a não ser nós próprios. Não podemos contar com mais ninguém. Apenas com a nossa razão, o nosso pensamento, o nosso coração, e a nossa vontade.
Se te perdeste, descansa, e depois volta à luta, e não deixes que a vida te derrote, que o destino te engula, e que a tristeza te comande. Luta... Vence... Porque a nossa força interior é a nossa maior e única aliada. Se tiveres verdadeiramente vontade de te voltares a encontrar, vais ver que consegues.
Aproveita o embalo do novo ano que está aí à porta, para prometeres a ti mesma que vais mandar a tristeza embora, e olhar de novo para a vida a sorrir. Volta a abrir as portas que estão trancadas no teu coração, e apaga de vez tudo e todos os que insistem em te magoar. Passa a preocupar-te apenas com quem o merece, e deixa de perder tempo com tudo aquilo que não fizer sentido.
E deixa... deixa o tempo agir, porque ele tudo desvanece.
Sabes que podes contar connosco aqui no "Pedaços" para desabafares, porque nós teremos sempre uma palavra de conforto para ti. Espero ver-te mais por cá a partir de 2009.
Desejo-te tudo de bom, e que possas vencer as batalhas que venhas a ter pela frente, e vive a vida como se não houvesse amanhã.
FELIZ 2009!!!
Beijinhos.