quarta-feira, janeiro 28, 2009

mensagem

Há momentos em que queremos dizer e não sabemos como…
Há palavras que queremos proferir e não sabemos em que momento…
Há espaços que podemos ocupar, com as palavras que queremos dizer naquele momento…

"Gosto deste espaço. Não porque seja especialmente perfeito, mas apenas por isso mesmo. Não me pertence, mas é meu. É como aquela coisa estranha que sentimos em relação à nossa casa. A casa pode nem ser nossa, mas é a nossa casa. Ou o nosso eu. Todos nos conhecem, mas o eu é só nosso.

Gosto deste espaço. Gosto de me refugiar aqui, onde desconheço cada conhecido. Onde sabem quem sou mesmo sem me conhecerem. Sinto-me confortável, onde não me interrogam mais do que sabem que responderei. Onde não me pedem mais do que darei. Onde sei que cada um é superior a mim, sem que eu seja inferior. Onde não tenho hora marcada, não reservei lugar, mas terei sempre um cativo.

Gosto do silêncio, do ruído e da melodia. Gosto de não ser obrigada a dizer que gosto e mesmo assim gostar, sem tão pouco saber explicar."


porque alguém me pedia que te dissesse o quanto gosta deste espaço e eu só consegui dizê-lo assim, Å®t

4 comentários:

Alx disse...

Foryou, embora afastada foi com imenso prazer que li as tuas palavras pois espelham muito do que sinto no que se refere a este "lugar".

"Há espaços que podemos ocupar, com as palavras que queremos dizer naquele momento…" - Sem dúvida! Se assim não fosse não teria escrito o texto anterior.

Continua, sempre!!

NunoSioux disse...

ForYou







Tu sabes ;)

Å®t Øf £övë disse...

Há momentos em que queremos dizer e não sabemos como…
Há palavras que queremos proferir e não sabemos em que momento…


Eu diria que há palavras que não valem a pena ser ditas, porque são sentidas, através de pequenas atitudes, e de pequenos gestos. E eu sempre senti esse teu "sentir" em relação a este TEU ESPAÇO.

Gostas dele... e fazes muito bem, porque ele também é teu :)

Apesar de ter sido eu a abrir o "Pedaços de Nós", ele não faria sentido sem vocês, porque são vocês que juntamente comigo lhe dão vida através dos textos que aqui publicam e dos comentários que fazem. Acho que este blogue só pode funcionar como funciona há mais de três anos, se todos tiverem por ele o mesmo carinho que tu demonstras ter, e se todos o sentirem como seu. Este lugar tem que ser considerado por todos como o nosso espaço de expressão colectiva, porque este blogue não é de maneira alguma um espaço individual, e de celebração do ego. Para isso cada um de nós tem a possibilidade de ter os seus próprios espaços.
Temos que encarar o "Pedaços de Nós" como um lugar de escrita colectiva, e para isso não devemos ter só em atenção os textos, porque os comentários também são uma parte fundamental deste espaço, onde muitas vezes é possível lermos opiniões tão ou mais interessantes do que os textos em si.
Sem querer parecer piegas, deixa-me dizer-te que o "Pedaços de Nós" é feito e escrito por todos nós... é o nosso espaço de sociabilidade, que pode e deve ter um impacto sobre todos os que nele participam.
Espero e desejo que seja possível continuarmos todos por cá durante muito mais tempo a manter esta nossa interacção no NOSSO ESPAÇO. Vamos continuar a usá-lo... a partilhar ideias... sonhos... cores... odores... sensações... muitas...
O "Pedaços de Nós" é um mundo nosso, onde todos nos devemos sentir bem, e onde podemos dizer o que nos vai no coração e na alma.

foryou, obrigado pelas tuas palavras sempre presentes e constante neste NOSSO ESPAÇO.

foryou disse...

Å®t muito embora eu sinta tudo isso (e tu sabes)e ainda que tenha sido eu a escrever o texto, a mensagem do seu conteúdo pertence a alguém um niquinho mais acima, que te queria dizer isso tudo que eu e tu escrevemos. portanto, com a tua permissão reencaminho ao jovem o teu agradecimento (o seu a seu dono :) )
beijo a ambos :)