domingo, janeiro 18, 2009

O Estranho Caso de Benjamin Button

Adaptado de um romance de F. Scott Fitzgerald, ficará como um dos grandes filmes de 2009.

“O filme conta a história de Benjamin e da sua "viagem" fora do comum, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo.” (SAPO)

Diria que é quase um filme conceptual, na medida em que nos remete para uma série de conceitos que, necessariamente, estão ligados à Vida.
Tendo como pano de fundo a temporalidade, este “estranho caso” põe-nos a debater o significado de envelhecer, de rejuvenescer, da vida, da morte, de amar, das condições que impomos para amar e ser amados… e o que cada um destes conceitos e realidades representa para cada indivíduo.

2 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Gonio,
Apesar de o ano de 2009 ainda agora ter começado, concordo inteiramente contigo quando dizes que este se arrisca a ser desde já um dos grandes filmes do ano. O tema que ele aborda é bastante interessante, e até em certa medida polémico, porque há quem acredite que todos temos o destino traçado, sendo somente o nosso percurso pela vida uma forma de aproveitarmos aquilo e aqueles que nos rodeiam. Independentemente das nossas crenças pessoais, encontramos neste filme uma representação ficcional sobre este tema. Se nascemos velhos e caminhamos para a nossa morte, que será quando formos um pequeno bebé, então toda a nossa vida mostra-se mais preciosa, com limite definido. Por isso, este filme é um autêntico hino à vida. A ver e a rever sem dúvida...

Abraço.

foryou disse...

já vi e é uma excelente referência que aqui deixas. também aconselho!