segunda-feira, março 16, 2009

“Nada neste mundo acontece por acaso”

Um dia destes, alguém me disse uma frase que eu retive e na qual comecei a reflectir: “nada neste mundo acontece por acaso”. Fiz uma introspecção e aos poucos comecei a encontrar algumas respostas que até aquele momento, não havia encontrado ou não desejava encontrar.

Sentia-me triste por não te ter, mas nem me tinha percebido que desde que acabamos, estou mais calma, mais serena, mais tranquila… precisava de te ver, de confirmar que estavas bem mas achava que isso era impossível, nunca nos tínhamos cruzado ocasionalmente e eu não iria procurar-te, embora soubesse onde costumas estar. Terá sido o acaso que nos fez ir ao mesmo local naquela noite? E fiquei a saber o que tanto queria… tinha muito medo que nunca me perdoasses e quando menos esperava, tu surpreendeste-me ao dizeres que já me tinhas perdoado… foi preciso magoares-me com afirmações que sabes bem que não são verdade, para dizeres que gostavas de mim… nada acontece por acaso.

Acredito cada vez menos em coincidências, tudo tem um fundamento, um objectivo, um propósito, ou uma lição de vida. E a grande lição que aprendi foi viver um dia de cada vez ou mesmo um segundo de cada vez, vivo o presente com a maior intensidade e fulgor possível e o amanhã? Será apenas amanhã!

4 comentários:

NunoSioux disse...

E que venha sempre o amanhã.
Não é fácil guardar os cacos de algo perdido, arrancado de nós. Não é linear como guardar cada pedaço de caos e esperar que um dia o enigma faça sentido...
Tem de fazer sentido?
Ou o sentido é algo que propomos ao destino para aliviar nossas mágoas?

Não há quem mereça estar só... mas só estamos sós quando desistimos de sorrir.... (ser feliz)

O teu EU e o teu EU, juntos são muitos!

:)

(como te compreendo.... a diferença é que ainda não sei como está, ainda não sei se tenho perdão)

Beijo

foryou disse...

também acho que nada acontece por acaso.
viver um dia de cada vez, é coisa que talvez por força das circunstancias aprendi a fazer... e já me habituei de tal forma que agora além de gostar nem sei viver de outra forma :)
beijinhos Patxi

Å®t Øf £övë disse...

Angel,
Como amanhã será apenas amanhã, é que eu gosto de viver um dia de cada vez com toda a intensidade que posso, como se não houvesse amanhã, porque parece-me errado pensar que amanhã rimos... amanhã brincamos... amanhã sonhamos...
Quando agimos assim perdemo-nos no hoje... o ontem já passou... e o amanhã será apenas o dia seguinte do hoje...
Beijinhos.

Pp disse...

Patxi
A vida tem surpresas, que talvez compense aguardar... as coincidências por vezes são meras associações, ou o acaso.
No entanto concordo contigo; viver um dia de cada vez...mas vivê-lo!
Bjs