quarta-feira, março 25, 2009

Tudo espero

Todos esperamos algo...
Uma simples palavra, um afecto, uma recompensa ou algo grandioso.
Todos esperamos algo...
De alguém, da vida, da empresa, do estado, da familia.
A verdade é que, esperamos sempre algo de muito bom, em quantidade e acima de tudo, com qualidade.
O problema é quando esperamos... e muitas vezes não recebemos.
Muitos dirão:
Desilusão, revolta, injustiça ou tristeza.
Mas talvez a frase que retive há pouco tempo tenha algum sentido:
"Felizes os que nada esperam, pois nunca serão desiludidos"

4 comentários:

jardinsdeLaura disse...

Esperar para quê?! Ainda o melhor é não esperar e fazer acontecer!! Já alguém cantou assim e eu gostei... fazia sentido na altura e agora mais ainda!

Ana disse...

Sem dúvida! Já aprendi que não são os outros que nos desiludem, mas sim as expectativas que criamos em relação aos outros. Não é fácil nada esperar, quem me dera conseguir!... mas pode-se sempre esperar um bocadinho menos.

beijinhos

Å®t Øf £övë disse...

Pp,
Eu depois de muito tempo acabei por aprender a viver segundo esse lema. Deixei de esperar o que quer que seja dos outros, e passei a contar só comigo. Mas na verdade não sei se sou mais feliz assim ou não. Talvez porque o que me levou a viver assim foi o facto de ter deixado de acreditar em todas as pessoas, e isso por si só não é nada positivo. Eu diria até que é uma das piores, e mais dolorosas conclusões a que se pode chegar na vida.
Infelizmente a vida é demasiado cruel, e com a experiência e maturidade, mais cedo ou mais tarde todos acabamos por tirar a mesma conclusão. Eu diria que se trata apenas e só de uma questão de tempo, nada mais.
Abraço.

Mentes Inconstantes disse...

pp,
acho que revelaste o meu grande ponto fraco, realmente durante a minha vida sempre esperei... e é ai que mais perco e sofro, pois como já foi referido pela Ana "não são os outros que nos desiludem, mas sim as expectativas que criamos em relação aos outros" e eu como tantos dde nós sofre desse mal, vivemos com tantas esperanças que as pessoas mudem ou que seja desta que o trabalho ou uma relação dê certo e muitas vezes esquecemo nos (ou pelo menos eu esqueço me) de assentar os pés no chão e na realidade..
E é tudo culpa das expectativas que pomos nas situações e noutras pessoas... só espero cada vez mais conseguir desligar m das expectativas e apenas viver de acordo com aquilo que recebo sem esperar nada mais do que isso.
Bjinho