quinta-feira, abril 02, 2009

Uma pedrada no charco!

Vou fechar para balanço umas horitas!! Tem que ser qu'esta pedrada no charco... fez ondas!... tantas qu'inté doeu! É para aprender a não brincar com águas paradas!... Nunca mais perco a mania de me deixar embalar pela primeira impressão!...

Porque será que a primeira impressão é sempre boa e raramente se confirma?!
Passados que foram alguns dias após a escrita das três primeiras linhas deste texto volto mais velha, um pouco mais cansada mas sempre bastante optimista! Feitas as contas o resultado final não se revela tão mau quanto se previa... não só sobrevivi ao embate de mais uma decepção como consegui guardar ilesa esta vontade tão firme de continuar!

5 comentários:

Ana disse...

Laura,

Para mim, a melhor parte de uma decepção (se é que existe alguma coisa de boa nisto) é quando percebemos que, apesar de ter conseguido abanar as nossas estruturas, não nos conseguiu derrubar... e que, depois de ultrapassado o choque e o cansaço, conseguimos continuar a acreditar.

beijinhos

jardinsdeLaura disse...

Foi a essa mesma conclusão que cheguei! Obrigado pelo apoio! Já agora fica sabendo que acabei de visitar o teu blogue e achei-lhe um tal piadão que não só penso lá voltar brevemente como acho que para a próxima passarei com mais tempo e deixarei os meus comentários! Espero que não te importes!
Beijinhos para ti tb!

Patxi Angel disse...

Laura,
Por vezes precisamos de cair para nos levantarmos com mais força ainda mas…um dia aprendemos a não nos deixarmos levar pela primeira impressão.
Não percas a força pois é ela que faz de nós, Guerreiras.
Beijinhos

Å®t Øf £övë disse...

Laura,
A primeira impressão é sempre um pré-conceito que inevitavelmente se faz de alguém antes de a conhecer. Depois temos que ter a noção e a consciência que esses conceitos podem e devem ser modificados facilmente e perfeitamente, porque as pessoas quando são inteligentes são sempre capazes de reconhecer que estavam enganadas após conhecerem melhor a outra pessoa.
Quem é que já não conheceu alguém com quem não simpatizou à primeira vista, e depois acabaram por se tornar em verdadeiros amigos?
Comigo isso já aconteceu algumas vezes, porque como diz o ditado... "as aparências enganam, porque nem tudo o que parece é".
Beijinhos.

jardinsdeLaura disse...

Obrigado P.A. pela força e jinhos p'a ti tb!
E tens razão A.L. porque tb já me aconteceu ser agradavelmente surpreendida por alguém que na primeira impressão até quase me causou repulsa!! É verdade que se não tivermos cuidado na forma como gerimos essa primeira impressão essa ideia pré-concebida pode mesmo tornar-se nociva, tanto para nós quanto para aqueles que são visados! Talvez por isso me deixe tanto embalar quando a impressão é boa... porque quando não é dou sempre
um tempo e um espaço (indispensável)para a poder confirmar ou não, daí já ter algumas vezes rectificado a apreciação feita, como aliás acabei de o confessar!