quinta-feira, junho 04, 2009

Reflexão

Após umas merecidas férias, cá estou eu pronta para mais uma "jornada"!

Nestas férias aproveitei para juntar o útil ao agradável, praia e pôr a leitura em dia... e gostei tanto do livro que resolvi partilhar um excerto, aqui vai...

"Ah, se fosse novo outra vez! Nunca ouves ninguém dizer: "Gostava de ter sessenta e cinco anos."Sorriu.
"Sabes o que isso reflecte? Vidas insatisfeitas. Vidas incompletas. Vidas que não encontraram sentido nenhum. Porque se encontrares sentido na vida, não desejas voltar atrás. Queres ir para a frente. Queres ver mais, fazer mais. Estás mortinho para chegar aos sessenta e cinco."
"Ouve, tens que saber uma coisa. Todos os jovens têm que saber uma coisa. Se estiveres sempre a batalhar contra o envelhecimento, vais ser sempre infeliz, porque isso vai acontecer de qualquer maneira."
"E, Mitch?" Baixou a voz.
"O facto é que vais mesmo acabar por morrer."

As Terças com Morrie de Mitch Albom

Espero que gostem!

3 comentários:

Raquel disse...

Patxi,
é engraçado como já andei às voltas com esse livro ate coloquei uma frase no meu blog ontem desse livro que é a seguinte: " a morte acaba com a vida, mas não acaba com as relações.
Por isso, investe nas relações se queres ser lembrado após morreres".
Bem reforçando o conselho, espero que todos tenham a oportunidade de lerem a história de vida de Morrie que embora já tenha falecido conseguiu tocar a vida de imensas pessoas
(como tocou a minha).
Só para salientar o que Morrie disse a Mitch é que não é dificil morrer quando ja se viveu uma vida plena. É um excelente livro para nós orientar no que toca às prioridades que damos na nossa vida.
Eu adorei o livro,também espero que gostem,
Foi uma optima sugestao Patxi!
Bjinhos

Å®t Øf £övë disse...

Angel,
Confesso-te a minha ignorância por não conhecer este livro, que pelo bocado que transcreves aqui, e pelas palavras da Raquel, me parece ser muito interessante.
Quando ao tema de saber envelhecer, eu sou tentado a cair na velha máxima que diz que envelhecer pode ser triste, mas mais triste ainda é não saber fazê-lo, porque mais difícil do que saber envelhecer, é saber viver.
Espero e desejo que as tuas férias tenham sido óptimas, e que tenhas aproveitado bem cada momento, porque afinal elas duram sempre menos do que aquilo que nós gostaríamos
Beijinhos.

foryou disse...

vamos mesmo todos acabar por morrer um dia, claro que sim, não somos atum para cá ficarmos enlatados :P

por isso mesmo e porque a vida é bem mais breve do que imaginamos é que acho que deve ser vivida a cada milimetro

envelhecer? não. acumular anos de vida! gostei de todas as minhas idades e ao contrário do que toda a gente esperava quando poucos dias atrás fiz anos, soube-me muito bem entrar nesta nova idade :) cheguei cá!!! :)