domingo, agosto 02, 2009

Eu sou capaz...

Eu sou capaz de revirar o mundo. Pontapear a nuvem. Eu sou capaz de agarrar o sol e esmiuçar-lhe o avesso. Agitar as águas no mar, acalmar a vaga, agarrar a onda. Eu sou capaz de arrancar estacas, plantar árvores. E arrancá-las pela raiz. Sou capaz de atingir a velocidade da luz para derrubar barreiras. Ultrapassar-me e não me deixar deter. Sou capaz de voar ao cume da montanha. E do sonho. No sono. Eu sou capaz de gritar tão alto, tão forte, até ensurdecer. Perder a voz pela razão. Porque a minha vontade me faz nascer, renascer, viver. E tornar-me imortal. Eu sou capaz de expulsar, evadir-me, até de mim. Entrar-me pelas entranhas até ao mais profundo eu. Eu sou capaz de me revoltar, fazer calar, cegar, emudecer, na mais pura surdez de quem quer vencer. Eu sou capaz de caminhar sobre a Lua, sobre Marte, sobre Vénus. Sobre o fogo que arde. Sem se ver. Eu só não sou capaz de me perder…

de mim

2 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

foryou,
Eu sou capaz de perder-me diante do espelho, consumido pela evidência do reflexo de que sou simultaneamente motivo e a testemunha de tudo o que me acontece na vida. Acrescento ainda com soberania, que muitas vezes me obrigo a um afastamento do qual não prescindo. Às vezes ouço vozes, sabes?... E sou eu o senhor delas... a habitação de que elas precisam... e perco-me por instantes de mim... e em mim...

Beijinhos.

Ana disse...

Foryou,

Eu tenho-me perdido de mim... ou será que tenho fugido? A verdade é que não me tenho reconhecido, nem reencontrado ultimamente. E a verdade é que nem sei bem se o quero fazer.

beijosss