quarta-feira, novembro 25, 2009

A Sociedade e os Valores

Amigos sinto que atravessamos um péssimo momento na nossa civilização, deparo-me nestes dias com o que de mais nobre que a vida em sociedade tinha (os valores e princípios) se perderam.
É como se acordasse de manhã e todas as pessoas a minha volta, deixassem de se preocupar em respeitar os princípios humanos e os seus valores. Sinto que estou de luto por mim e pela sociedade que tanto respeito, tenho a sensação que a crise não é apenas monetária e financeira.
É pena e estou triste.

2 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Pois é Taz... é lamentável a falta de carácter, de valores, e de civismo de algumas pessoas. Agem como se fossem donos do mundo e fazem da sua justiça lei. E os valores? Onde ficam? Talvez sejam capazes de já nem existir para certas pessoas, e da maneira como isto vai hoje em dia, vão acabar por deixar de existir para todos nós. Há pessoas cruéis e intransigentes. Concordo completamente contigo, e acrescento ainda que tudo hoje se baseia no velho ditado "olho por olho dente por dente".

Abraço, amigo.

Pedro Arunca disse...

Nem a propósito, acabei de escrever uma carta ao Menino a meter uma cunha.
Abraço solidário.