quarta-feira, dezembro 30, 2009

Carta ao Menino

Menino Jesus,

Escrevo-te estas linhas direitas - faz-me o favor de não as leres tortas - porque tem muita gente reclamando que o ano não lhe tem corrido bem. Antes disso, espero que tenhas Net Portátil aí na manjedoura. Sei que a Tua caixa postal deve estar a abarrotar mas vê se tens um tempinho para ler o correio. Nem tudo dependerá de Ti mas temos esperança que faças por nós aquilo que esteja ao Teu alcance. O pessoal cá por baixo ou anda à "pêra" ou anda a meio mundo a enganar o outro e as coisas assim não podem continuar. Dá um olhinho pelo Sudão e fala com o S. Pedro para ele dar mais chuvinha lá nos países onde a água rareia. Não vejo necessidade dos tsunamis e os surfistas também dispensam essas ondas.
Eu até nem sou "queixinhas" e estou grato pelo que Teu Pai tem feito por mim. Ele sabe do que falo.
Sim, eu sei que nasceste há poucos dias mas podes meter uma cunha. Certo? Ok.
Não conheço muitos santos e parece que todos têm o seu pelouro. Fala com o da Paz, do Amor, da Saúde, do Ambiente e das Finanças, para trabalharem um pouquito mais.
Este ano foi difícil para a grande maioria de nós. É provável que os Reis cheguem mais magros e se cortem nas oferendas. Não estranhes, pois a vida não está fácil.
O pessoal anda descontente e com pouca fé.
Fala com o teu Pai - Ele que nos desculpe qualquer coisinha - para que nos traga coisas boas neste novo ano.
BOM ANO PARA TI E PARA OS TEUS.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Pedro,
Pois é... o Ano está a acabar, e não vai deixar saudades, e talvez esta carta ao Menino faça todo o sentido. Este foi um Ano cheio de desastres naturais, guerras, mortes, e gente com fome. Está a terminar mal por todo o lado. A água cai, os rios enchem, mais pessoas ficam sem lar, mais miséria, mais fome...
E o que nos irá trazer o Novo Ano???
É certo que vamos entrar nele com alguma esperança, porque é nele, novinho e ainda puro, que os nossos corações têm que acreditar. Mas... será igual aos outros? Que nos enchem de esperança, para depois nos desiludirem? Ou será diferente? Eu pessoalmente não acredito muito, nem tenho grande fé.
Será que tu que vais chegar novo e limpinho serás capaz? Serás diferente?
Desejo-te um Bom Ano Novo, porque como a esperança é sempre a última a morrer (não é o que dizem?)... talvez ainda haja milagres... talvez...
Abraço.