terça-feira, abril 27, 2010

coisas que os pais nos ensinam...

Calma, não deixes que tudo te atinja o coração. Nem tudo vale a pena.

Não procures demais. Não vasculhes. Não desesperes. Não te contorças. Não blasfemes.

Acalma-te e… aguarda.

A vida é assim, para ser vivida devagar, tranquila. Delicia-a. Saboreia-a. Cada minuto, cada momento, cada instante.

Não te assustes o céu não vai cair. A lua não vai fugir. O sol não morrerá. O mar não se afogará.

Não te esforces além do excesso. Não te consumas. Não te empenhes além de ti. Não te devores, não te destruas, não te danifiques. Não te gastes.

Não deixes o medo sugar-te.

Quando tudo parece que vai mal. Quando a tempestade desabar. Quando o problema parecer uma montanha. Relaxa. Aguarda. Não tentes pensar em demasia.

Recosta-te na maresia que te envolve a alma. Descontrai. És tu. Regressa a ti e verás...

... que amanhã é um novo dia.


quando me incutias isso em pequenita, parecia tão simples :)

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

foryou,
Existem dias em que o mundo parece desmoronar sobre nós, em que tudo parece estar contra a nossa felicidade, e em que tudo é um eterno abismo que parece não ter fim.
São nestes dias que nós devemos saber crescer. Não em tamanho, mas em atitude perante a vida.
Para mim viver é festejar as vitórias, mas também é ter a humildade para aceitar as derrotas sem me deixar vencer diante delas, porque eu acredito que o amanhã será sempre melhor.
E tenho um sonho!!!
Um sonho que nunca irei perder nem nas decepções, nem nas derrotas. É um sonho que sobrevive às circunstâncias, e à pressão.
O meu sonho é visionário, e norteia o caminho que devo seguir. Mostra-me sempre a luz ao fundo do túnel, e faz-me acreditar sempre que o fim ainda não chegou, e que ainda há esperança no meio do caos.
Eu acredito que o meu sonho um dia se tornará realidade e que irei festejar a vitória, lembrando-me das derrotas como degraus que me possibilitaram chegar ao topo do sucesso na realização do meu sonho.
O importante é nunca desistir... que amanhã é um novo dia.
Beijinhos.