segunda-feira, maio 31, 2010

Os insuportáveis

Há alturas em que penso por que motivo temos de nos cruzar na vida com uns idiotas que nos saem na rifa.
Irritam-me pessoas que, sob uma capa de tolerância, respeito, conversa de chacha q.b., só estão bem se a sua vontade se impuser à dos outros. Mas tudo em nome do respeito mútuo, pois claro!
Claro que eles imporem a sua vontade aos outros não é uma violência. É um direito. Eles têm direitos. Os outros é que são intolerantes com tamanha grandiosidade de espírito.
Falam, repetem tudo vezes sem conta, são palavrosos, não deixam ninguém falar. Mas tudo em nome da tolerância e do respeito mútuo, pois claro!
Não ouvem os outros, não os deixam articular uma frase com princípio, meio e fim. Se se lhes chama a atenção para isto, respondem que não são precisos formalismos. Pois claro!
Apenas têm o seu umbigo por amigo. Nem sei se se pode dizer que são arrogantes. São apenas egoístas insuportáveis.
Santa paciência!
Vade retro!

2 comentários:

foryou disse...

santa paciência... mas muitooooo santa ou muitaaaaaa paciência

Å®t Øf £övë disse...

Gonio,
Quem consegue ter a capacidade e a inteligência para deixar de impor a sua vontade a toda a gente, e consegue não ter a pretensão de tudo saber, consegue reconhecer o valor das outras pessoas, e tratá-las com respeito.
As opiniões dos outros devem ser tão importantes para nós, como as nossas próprias opiniões. Só assim conseguimos viver uma vida em comunidade, e em grupo.
Só assim conseguimos viver uma vida maior do que nós, e conseguimos perceber que ela é mais do que apenas nós... o nosso nome... e nós próprios.
Abraço.