segunda-feira, junho 07, 2010

não precisam ser muitos, mas têm de ser os melhores!

Amigo é para ser escolhido a dedo

Amigos…

Amigo é aquela palavra que define alguém especial. Alguém que perto ou longe, está sempre. Alguém com quem podemos não falar durante um milhão de anos, mas sabemos que está. Alguém com quem podemos conversar sobre tudo porque sabemos que nada será repetido se assim o desejarmos e nem precisamos pedir. Alguém em quem podemos confiar.

Amigo… amigo é aquele com quem comunicamos mesmo em silêncio. Alguém a quem não temos de pedir nada. Alguém com quem partilhamos o riso, a lágrima e os disparates.

Não creio que seja possível viver sem, pelo menos, um grande amigo. Apraz-me saber que não tenho muitos, mas sempre os tive bons, porque quantidade nem sempre é melhor que qualidade e, por isso mesmo os prezo e não os esqueço, nem mesmo àquele que me ensinou que, por vezes, ser-se amigo nos pode custar a vida e que, também por isso, não devemos chamar amigo ao primeiro personagem que nos cruza o caminho, por muito que algum dia tenha gritado eufórico “eu sabia! eu sabia!”.

Porque amigo não tem corpo, não tem rosto mas tem tudo. E é um tudo que perdura para além do espaço, do tempo ou da vida.



6 dias... 6 semanas... 6 meses... 6 anos...

10!

a ti Å®t e a todos os que de alguma forma tornaram isso possível, obrigada

2 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

foryou,
Muitas vezes a facilidade com que se ouve falar de amigos leva-nos a pensar que é possível cada um de nós ter milhões deles. Eu não acredito, nem acho possível.
Tenho conhecidos, colegas, e ex-colegas de tudo e mais alguma coisa... inclusive de brincadeiras.
Agora, amigos, daqueles que sabemos que estão "lá" sempre quando precisamos deles, contam-se pelos dedos de uma mão... e ainda sobram dedos.
Que adianta dizer-se que se tem muitos amigos, se quando precisamos deles não se tem nenhum?
Por isso, eu só considero como amigos aqueles que eu tenho a certeza que no momento em que eu precisar estarão comigo para o que der e vier. E que também têm a certeza que quando precisam de mim, vão da mesma forma, sentir-se acompanhados, e retribuídos de toda a atenção carinho e dedicação que me dispensaram.
Beijinhos.

Alx disse...

Gostei das palavras e ideia. Amigo é tudo isso. Mas... quando precisamos MESMO, então percebemos quem são eles. Aqueles com A...

E, na maioria das vezes, descobrimos que são muito poucos.

Felicidades!

Alexandra