sábado, março 19, 2011

Dia do Pai



Pai...
a tua presença constante
o olhar às vezes distante
me fazem te admirar

Pai...
o teu abraço apertado
mãos firmes e sempre ao meu lado
me dão forças para caminhar

Pai...
o teu sorriso ilumina
a tua voz me fascina
me acalma nas horas de dor

Pai...
amigo, herói, companheiro,
sincero, leal, verdadeiro,
o meu exemplo de amor

Pai...
hoje eu quero te agradecer
ter-me dado o dom de viver
de ser forte, crescer e lutar

Pai...
quero dar-te um abraço bem forte
e sorrir bem feliz pela sorte
ser tua filha e poder te abraçar.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Visible,
O simbolismo do Dia do Pai vai muito mais além do que qualquer campanha, do que qualquer presente... A importância do Dia do Pai lê-se, sobretudo, no rosto dos mais pequenos, na emoção do momento, e na importância que com toda a sua inocência, dão a esta data.
De facto, as crianças são as que mais vivem a data. Acompanhados por professores ou educadores, dão azo à criatividade e procuram surpreender os Pais com os seus "miminhos". Para elas, o Pai representa a protecção e o amparo perante os medos e os perigos, reais ou imaginários. É na mente dos mais novos que o Pai ganha um significado superior.
A imagem do Pai é sempre muito forte, sobretudo nestas idades em que o mundo ainda representa uma descoberta permanente e contínua.
Gostei muito do poema.
Beijinhos.