domingo, setembro 23, 2007

De Visitante a Participante

O “Pedaços de Nós” fez 2 anos de existência, razão pela qual deixo os meus parabéns a todos vós. Não é fácil manter um espaço em que a diversidade de comunicação é grande. Assim sendo, se ainda existe é porque coabitam moderação e coesão dentro desta “família”.

Fui pois convidada pelo Art a fazer parte dela também. Aceitei com o maior carinho por várias razões.
A primeira, prende-se com o facto de o “conhecer” desde que iniciei a minha caminhada no mundo da blogosfera. Umas vezes com mais contacto, outras menos, mas são as circunstâncias de vida que nos levam a tal. O que interessa no entanto, é o facto de ainda permanecer o elo de ligação.
Em segundo lugar porque já vos leio há algum tempo, e sempre admirei o respeito que é dedicado às mais variadas posturas encontradas neste núcleo. Associo ainda a grande diversidade de informação, se assim o quisermos designar, proporcionadora de uma amplitude na qual pode haver identificação ou não. No entanto, tal como é salientado, a liberdade impera.

Pela minha parte, considero que embora seres sociais, somos acima de tudo unos. Logo, a resposta que cada um de nós dá a um mesmo estímulo tende a variar. E é desse grande leque de respostas que o conhecimento, a aprendizagem, a discussão salutar, podem aparecer com a consequente evolução, seja ela em termos latos ou restritos.
É portanto com esta forma de estar que deixarei aqui a minha contribuição para o crescimento desta família que, apesar de todas as vicissitudes, ainda se encontra reunida após 2 anos de vida.

A foto que usei neste post é o que considero a minha identificação no meio em que todos nós nos encontramos. É possível que já me tenham visto por aí…
O meu MUITO OBRIGADO a todos e um agradecimento especial ao Art.
Obrigado Art, pela oportunidade que me facultaste!

PS: Aparece como identificação as letras Alx. É somente a forma que usei para registo visto que o nome que utilizo é Alexandra.

6 comentários:

Pedro Arunca disse...

O "Pedaços de Nós" teve direito a prenda: Alexandra.
Bem-vinda a este espaço. Moro aqui há cerca de 5 meses e dou-me bem. A vizinhança é óptima. Se queres saber: alguns vizinhos nem os ouço. Passam por cá poucas vezes mas são gente boa e generosa. Todos deixam o seu "pedacito" para manter o condomínio. Vou propôr uma Assembleia Geral, sem Ordem de Trabalhos, a realizar em Cascos de Rolha para dia de S. Talvez.
Boa estadia....até...

Ana disse...

Alexandra,

Bem vinda á família "Pedaços"!
Espero que te sintas bem por aqui!

Bjinhos

Å®t Øf £övë disse...

Alexandra,
Nada tens a agradecer, bem pelo contrário, nós é que temos que te agradecer a tua disponibilidade e interesse em pertenceres a este espaço que o Pedro numa alusão feliz chamou de condomínio. Tenho a certeza que a tua participação só o vem enriquecer muito em termos de conteúdo.
Em relação a ti o que te desejo é que possas ser feliz por aqui, que te sintas em "casa", e que este local possa a partir de agora fazer parte da tua vida, e que o vejas como teu, porque na realidade é isso que ele é - de ninguém em especial, e um bocado de cada um de nós.
Pelo teu texto de apresentação, do qual eu gostei muito, se dúvidas existissem de que eras uma leitora assídua deste espaço, elas ficaram completamente dissipadas, tal é a veracidade de tudo que dizes na tua análise do "Pedaços".
Pegando mais uma vez na feliz alusão que o Pedro fez, eu diria que este "condomínio" é realmente um local aprazível para se "viver" tal é a harmonia que por cá existe entre todos. No entanto deixem-me dizer-vos que o Pedro tem razão quando diz que há "vizinhos" que nem se ouvem, o que por vezes nos leva a duvidar se realmente "habitam" aqui. Sossego é bom, mas também não é preciso "viver-se" num local com silêncio absoluto.
A verdade é que quem cá está, está porque gosta, e porque quer. É esta a filosofia deste espaço, que de forma nenhuma se pretende que seja um local frenético no que a postagens diz respeito. Não é essa a ideia, nem é esse o conceito.
Aqui todos nós somos livres de postar ou comentar quando queremos, e ao ritmo que queremos, sem qualquer tipo de imposição. O importante é que todos se sintam à vontade para usar este espaço à medida de cada um de nós.
Deixem-me dizer-vos que também concordo plenamente com o que a Ana diz no seu comentário do post de aniversário. Ela diz que anda numa fase silenciosa, porque anda a arrumar algumas peças do seu "Cubo Mágico" que é a vida. Todos temos direito a fases assim, e isso é perfeitamente entendível e aceitável. O que já não é tão aceitável são por vezes ausências deste espaço demasiado prolongadas. Quando digo prolongadas, refiro-me a ausências quer em posts, quer em comentários de mais de um ano. No entanto mesmo assim temos procurado deixar as portas abertas a essas pessoas para que se sintam à vontade caso queiram regressar, porque sabem que são sempre desejadas e bem-vindas, e porque como disse anteriormente temos sempre em mente, e como principal prioridade, o respeito pela individualidade de cada um.
Mas na verdade tudo tem que ter um limite, até por respeito por quem cá "habita", por isso os mais atentos certamente têm verificado que periodicamente tem havido pessoas que têm abandonado este condomínio, à medida que outras pessoas para cá vão entrando.
Como eu tenho repetido por diversas vezes "everything must change, because nothing stays the same". É assim a vida... é assim o "Pedaços"... feito de mudanças, porque só com mudanças e evolução é que se pode evoluir para melhor.

Beijinhos e abraços para todos.

. disse...

Alexandra,
Bem-vinda sejas à coesa família Pedaços de Nós!
Na realidade este é um espaço onde, felizmente, e apesar de diferentes crenças, opiniões, atitudes comportamentais, formas de vida e estar, continua (e creio que continuará) a imperar a harmonia.
É curioso como pessoas (penso que a maioria), ainda que não se conhecendo fisicamente, coexistam e compartam os seus "pedaços" de uma forma tão despretensiosa e que façam uso deste espaço com um salutar intuito comunicativo e onde a partilha é o unânime desejo predominante.
"A união faz a força" (é uma das minhas crenças), que assim continue a ser e assim sendo, que façamos crescer a força da voz do Pedaços de Nós!
Beijinhos.

Visible Silence disse...

Alexandra,
Bem-vinda ao "Pedaços" de todos nós.
Conheço o teu cantinho há muito tempo e gosto dos "pedaços" que lá nos ofereces.
Espero que te sintas bem na nossa companhia.
Beijinhos

Boa "aquisição" querido Art :)

(pensamento do Art... "valeu... pelo menos já te arrancou um comentário...")
:):)
Prometo ser mais assídua na minha participação.
Beijo

Alx disse...

Obrigado pelas palavras aqui deixadas!

Alexandra