sábado, novembro 17, 2007

A Estranha em Mim

Um filme que nos põe ao espelho de nós mesmos, daquilo que somos, do que ignoramos ser. Do estranho que mora dentro de cada um.
Os medos, as inseguranças, as fugas em frente, os ímpetos de coragem.
Nós e o mundo. A sociedade. O crime. As seguranças e inseguranças. A justiça e a injustiça.
Vale a pena ver. E olhar para o que está mais além.

2 comentários:

Alx disse...

Há já algum tempo que este filme me interessa bastante embora não tenha tido grande informação sb ele. Somente a mínima para perceber que deveria ser interessante.Afinal não me enganei no juízo que fiz!!!

Obrigado por teres feito esta abordagem.

Bom Domingo!

Alexandra

Å®t Øf £övë disse...

Orlando,
Muito bom este filme que aqui partilhas connosco. É daqueles que nos faz pensar, e reflectir sobre diversos assuntos.
Todos nós em alguma altura, ou circunstância da nossa vida somos postos à prova, e obrigados a ultrapassar os nossos limites.
Normalmente fazemo-lo de um momento para o outro, mas na verdade não o deveríamos fazer assim. Deveria ser um processo que precisasse de algum tempo, e de muita paciência até o atingirmos.
Nós podemos aprender a ir para além dos nossos limites, e muitas vezes não conseguimos avaliar bem até onde podemos ir em situações de stress, porque normalmente é nessas situações que ultrapassamos os nossos limites com toda a facilidade e naturalidade, como se isso significasse um sinal de força, ou determinação.
Mas será que é assim?
Será que estamos preparados para ultrapassar os nossos limites com frequência?
Quando ultrapassamos os nossos limites, estamos também a ir aos limites dos nossos recursos emocionais, como o discernimento, a ponderação, a confiança, a determinação. Isto para já não falar nos aspectos físicos, na saúde, na alimentação, e no descanso, que normalmente são atirados para segundo plano.
Ultrapassar os limites não pode, nem deve ser uma prática comum, tem que ser apenas uma mera circunstância.
Abraço.