segunda-feira, novembro 05, 2007

Um pedaço de mim

Quem me conhece, sabe que eu vivo de música, encontro sempre lá o que quero dizer, o que estou a sentir, o que estou a pensar, sem que para isso utilize as minhas próprias palavras... no fundo sirvo-me da música como um veículo para transportar tudo aquilo que me vai na alma... Por isso não há dia que não descubra uma música diferente, apenas pelo simples facto de em determinda parte da canção, a letra ter qualquer coisa que me diga algo.

Por isso hoje apenas deixo aqui uma novidade, pra quem não saiba, existe uma nova música "Não olhes para trás" cantada pelo TT e pelo Nuno Guerreiro. Para quem não conheça, o TT é a grande revelação do R&B nacional deste ano. Podem dizer o que quiserem da letra... que é cliché, que não tem conteúdo... mas muita gente critica só porque é em português. Se isto fosse escrito em inglês a maioria do pessoal nem dizia nada. No entanto ouçam aquele instrumental!! Ouçam aquelas vozes... o coro por trás... a harmonia que há entre os dois. Nota-se que houve muito trabalho de estúdio mas as vozes são excelentes só por si. É uma das melhores músicas deste ano e não estou a falar só do mercado musical português...


À noite saio p'ra pensar em ti
Percorro o caminho das estrelas jornada sem fim
Oiço o silêncio que me escuta ao passar
Vejo-te na lua não consigo te alcançar
Espero que a noite te traga a mim, faça com que o mundo me leve a ti
Espero que saibas... do que és capaz
Anda vem comigo
Não olhes para trás
Peço-te que pares , vem comigo, eu sou teu amigo
Eu contigo sou capaz de ver o infinito
Sou capaz de ver que tudo pode ser melhor
Dá-me o toque, dá-me um beijo, dá-me o teu amor
Viajo ao som da tua voz, até sem te ouvir falar
Encontro a nota certa só contigo sei tocar
Tu és a pauta que eu quero ter para mim
Princesa tu és tudo aquilo que eu sempre quis
Espero que a noite te traga a mim, faça com que o mundo me leve a ti
Espero que saibas do que és capaz
Anda vem comigo
Não olhes para trás
Peço-te que pares , vem comigo, eu sou teu amigo
Eu contigo sou capaz de ver o infinito
Sou capaz de ver que tudo pode ser melhor
Dá-me o toque, dá-me um beijo, dá-me o teu amor
Dá-me o teu amor, o teu sabor
Vem ao pé de mim, dá-me o teu calor
Não tenhas medo de apostar em mim
Acredita que ás vezes acabamos assim
Não sabes se vale a pena apostar ou não
Aposta na razão, ouve o teu coração
Anda
Anda, vem gostar de mim
Anda vem gostar de mim
Anda vem gostar de mim
Peço-te que pares , vem comigo, eu sou teu amigo
Eu contigo sou capaz de ver o infinito
Sou capaz de ver que tudo pode ser melhor
Dá-me o toque, dá-me um beijo, dá-me o teu amor
Não olhes para trás

3 comentários:

Porquê? disse...

fiquei curiosa!
Art, estou à espera! podias pôr a musica aqui para ouvirmos!!!
beijinhos!
obrigada

Å®t Øf £övë disse...

Junior,
Bem, pelo que vejo temos a nossa DJ oficial do "Pedaços de Nós" de volta em grande...

:)

A música é para todos nós, muito mais do que um simples passatempo. Quando ouvimos, e gostamos de uma música, isso tem sempre uma explicação. Pode ser porque nos faz lembrar alguém, algum momento especial, alguma situação, ou um determinado ambiente ... pode ser por nos acalmar... por nos fazer dormir... por ter nela contida uma mensagem que nos diga algo... ou simplesmente por nos divertir, nos dar ritmo, ou nos fazer dançar...
A música une as pessoas...

Quanto ao TT e a esta música, aquilo que eu penso é que ele é um Justin Timberlake, ou um R.Kelly à portuguesa, porque dá para perceber no seu estilo musical este tipo de influências. Isto não faz dele, nem melhor, nem pior, apenas português, e por isso com muito menos divulgação, e visibilidade.

Beijinhos.

PS:. Porquê?, já podes "matar" essa curiosidade. Já agora depois deixa-nos a tua opinião sobre a música.
Vai passando por cá.

Junior disse...

Sempre que puder terei todo o gosto em divulgar as músicas que estou a ouvir no momento...apenas espero que gostem tanto delas como eu...
Qto ao TT ele já foi mesmo classificado como o justin timberlake português...é pena que não tenha para já tanto protagonismo...quem sabe um dia???
Bjocas