segunda-feira, setembro 15, 2008

Alma Vazia...


Já te escapou a alma?

Acordar, abrir com esforço os olhos, ver com dificuldade o cenário lamacento da madrugada. Tentas a espaços erguer a cabeça latejante da almofada, mil e um pesos gravitacionais te empurram para baixo....
Entendes agora as histórias sobre a força da alma, provas o seu lado ensonso, o seu lado maldito.
Hum.....
Se custa assim tanto abrir os olhos, erguer a cabeça para o mundo, matem-me já! (suplicas)
Porque te doí?
Porque está vazia!
Quando te doí?
Quando aperto!
Então não apertes, não respires, deixa de bombear.
Ficarei isenta de dor?
Isenta de tudo, ficarás isenta de tudo! Sem sangue não há alma, sem alma não há dor!
É essa a hora do adeus?
Sim, é essa a hora do silêncio....
Mas não quero deixa de ouvir, não quero deixar de lamber, não quero deixar de sorrir!
Então aperta, aperta agora, aperta por mais que doa..... Um dia há de passar. Tudo há de passar....
Se não passar, deixo de apertar.....

Já te escapou a alma?

2 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Nuno,
Fantástico este teu texto. A escreveres assim, com toda a certeza que a ti não te escapou a alma, e muito menos estás com ela vazia.
Dizes que sem alma não há dor?
Pois não, porque as dores da alma perduram pelo tempo fora. As dores da alma podem manifestar-se de diversas formas. Podem ser amores mal resolvidos... ou um emprego que se perdeu de forma inexplicável... ou um casamento que quase antes de começar já tinha acabado... ou ainda uma amizade que acabou em traição. Tudo isto são dores de alma... tudo isto deixa marcas profundas... e talvez por isso as dores de alma precisem ser trabalhadas, para que nos sirvam de lições, porque só assim podemos extrair delas forças para nos fortalecermos, aprendendo que o melhor de nós, está precisamente dentro de nós mesmos. Só se nos amarmos é que conseguimos ter auto-estima, para seguirmos em frente sem estarmos sempre com lamentações.
Só depois de sentirmos as dores da alma é que somos capazes de sentir o impacto que elas causam nas nossas vidas. Mas não há solução, nem forma de escaparmos às dores da alma, por isso quando elas surgem, há que saber ultrapassá-las através do amor, sabendo amar, deixando-nos amar verdadeiramente... sabendo sorrir para o mundo reparando nas pequenas coisas do nosso dia-a-dia... sonhando porque só assim podemos chegar a realizar os nossos sonhos...
Não há nada para ultrapassar as dores de alma, como apaixonarmo-nos por nós mesmos, e por a vida que vivemos, acreditando no nosso poder de sedução, sabendo que depois de uma forte dor de alma o sol vai brilhar na nossa vida ainda mais forte.

Abraço.

foryou disse...

Um dia quando eu for grande também vou conseguir escrever assim...