terça-feira, setembro 16, 2008

Mantenha-se até...

«Mantenha-se no negócio até estar certo de ter encontrado um novo negócio promissor»

Frase citada com frequência por entendidos ou relacionados com o MKT ou vendas como fazendo todo o sentido.
E transpôr esta frase para as relações afectivas?
Ficaria algo assim:
"Mantenha-se numa relação até estar certo de ter encontrado uma nova relação promissora"
"Manter uma relação..."

Milhões de questões, problemas, concessões, alegrias, tristezas, muitas fórmulas e soluções.
..."até..."
"...estar certo..."
Venha o primeiro(a) que tenha certezas sobre algo na vida.
..."ter encontrado..."
Diariamente encontramos pessoas fantásticas, aquela infindável diversidade, que muito contribui para a confusão e dúvida.
..."uma nova relação..."
No seu ínicio são todas, até que o tempo e a erosão dos dias encarrega-se do resto.
..."promissora...". E não são todas? Projectos, planos e mais planos, espectativas criadas, e porque não, muitas promessas?
E no final de tudo?
Quanto a esta citação, adaptada ás relações humanas, não acredito estar terminada ou sequer ter tido o seu inicio, mas talvez o povo tenha alguma razão quanto ás "novas relações promissoras"...
"Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar"...
É o que o povo diz...

2 comentários:

foryou disse...

Já me tinha engasgado na parte do manter uma relação mas... "Venha o primeiro(a) que tenha certezas sobre algo na vida" aqui esbarrei completamente. Certezas???
bbbhhhaaaaaa... para quê dar tanta volta e reviravolta? "Fique numa relação enquanto se sentirem bem nela" e ponto final

Å®t Øf £övë disse...

Pp,
Uma boa história de amor é o que realmente interessa e é importante nesta nossa vida. Mas para que isso aconteça, é necessário que se consiga viver um amor possível, o que cada vez está mais difícil de encontrar, porque à medida que o número de casamentos aumenta, paralelamente as separações também, e até em proporções maiores!!!
Porque será que isto acontece? E porque será que cada vez é mais difícil encontrar um amor possível?
Talvez porque enraizámos na nossa forma de pensar que se um relacionamento não der certo, é fácil procurar e encontrar um novo amor. Mas não nos devemos esquecer que o sentimento de perda é doloroso, porque afinal, o fim de cada relação deixa sempre marcas profundas, e muitas vezes cicatrizes para toda a vida, ainda para mais quando estávamos certos de ter encontrado um amor possível.
Mas pior do que perder um amor possível, é nunca tê-lo encontrado, e acreditarmos que eles só acontecem nos filmes. Não nos devemos iludir, por isso temos que estar conscientes que encontrar um amor possível, é como sair-nos o Euromilhões. E quando isso acontece há que o ter bem presente na nossa consciência, e encará-lo como um presente, ou uma dádiva de valor inestimável. Isso significa que temos que estar preparados para dividir o que temos, e desejarmos construir mais para termos mais o que dividir e partilhar. Temos que saber viver com a outra pessoa dentro de nós, e para isso temos que saber "queimar" todas as outras relações anteriores, e saber esquecê-las.
Amar é aventurarmo-nos, e mergulharmos de cabeça sem saber nada.
Abraço.