quinta-feira, maio 07, 2009

Dizer Tudo

Ouvi com toda a atenção o que alguém dizia:
"Eu! Digo sempre tudo o que penso, positivo ou negativo"
Será que dizemos sempre tudo?
Eu, não acredito em semelhante.
Estamos sempre condicionados por uma razão qualquer, que contraria sempre a vontade de... dizer tudo.
Talvez, por essa razão a personagem que diz tudo o que pensa, seja apenas em uma série de grande audiência e culto.
Sim, falo do Dr. House e sabem o porquê?
Talvez por representar aquilo que a maioria gostaria de fazer...
Dizer tudo, mas mesmo tudo...

4 comentários:

foryou disse...

não creio que valha sempre a pena dizer tudo o que penso mas tenho a certeza que preciso ter sempre cuidado quando quero dizer o que penso.
é que há coisas que não vale a pena dizer mas acima de tudo há muitas maneiras de dizer e nem sempre escolhemos a melhor.

beijo

Ana disse...

PP:

Mais importante que dizer tudo o que penso, é sentir tudo o que digo.

Há coisas que prefiro calar, mas faço questão que as que escolho dizer sejam verdadeiras.

(e o Dr.House é um infeliz...)

Beijinhos

jardinsdeLaura disse...

P.P.

Eu não digo sempre tudo o que penso, sobretudo se acho que dizê-lo irá magoar alguém e então aí calo-me (mas tb não consigo dizer o contrário do que penso)e embora não minta prefiro a omissão!
Por outro lado, se me sinto provocada e/ou magoada aí digo tudo, tudinho o que penso, sem rodeios nem panos quentes!
Mas como tu dizes, muitas vezes mesmo que se queira não seria lá muito inteligente fazê-lo!!
A não ser que, como no exemplo da série de que falas, em que o personagem consciente do seu valor e sobretudo do quanto esse valor é reconhecido quer pelos colegas quer pelos seus superiores hierárquicos, te possas permitir ostentar esse tipo de atitude e claro tb tenhas "temperamento" para tal! (Pessoas haverá que mesmo tendo "posição" para assumir esse tipo de atitude nunca o farão!)
Enfim dizer tudo não depende só de nós mas também... e o importante talvez seja dizer o quaste baste no momento certo! Não achas?!
Tem um Bom Dia!

Å®t Øf £övë disse...

Pp,
Sempre ouvi dizer que até um idiota passa por inteligente se ficar calado... e talvez por isso considero que quem diz tudo o que pensa, revela através dessa atitude sinceridade e honestidade, mas ao mesmo tempo uma enorme fraqueza. E há até quem classifique esse tipo de pessoas como "não tendo papas na língua", e até quem diga que têm mau feitio.
A mim parece-me que quem é assim revela acima de tudo uma enorme idiotice, e uma pura falta de bom senso. Considero até que quem é assim mostra arrogância, narcisismo, e até cinismo.
Posso estar a parecer demasiado radical, mas isso deve-se ao facto de gostar de pessoas simples, e modestas o suficiente para saberem que não são mais que ninguém, e que por isso podem nem sempre pensar da melhor forma, nem serem os donos da razão.
Se eu dissesse tudo o que penso acabava por correr o sério risco de dizer muita asneira, e como me considero uma pessoa sensata, faço sempre uma triagem dos meus pensamentos e opiniões, acabando por falar apenas aquilo que me parece valer a pena ser dito.
Abraço.