sábado, maio 02, 2009

Pedaços do meu refúgio!




Quis partilhar com todos vocês retalhos dum espaço onde me encontro sempre que me procuro, onde me abrigo e me recolho sempre que "um pequeno intervalo se impõe... e não encontra oposição à altura"!

11 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Laura,
Tudo o que nos rodeia desde que devidamente olhado, acaba sempre por despertar os nossos sentidos, e por desencadear uma imensidão de emoções. Poderemos ter muitas formas de interpretar aquilo que vemos diante dos nossos olhos... podemos até ir além dos nossos sentidos, porque através da visão é que nós podemos expressar e demonstrar tudo aquilo que sentimos. Podemos de certo modo olhar aquilo que nos rodeia como uma forma de darmos pouco significado às palavras.
Beijinhos.

Pedro Arunca disse...

De retalhos se faz a alma.
PA

jardinsdeLaura disse...

Art of Love,

O que eu realmente quis dizer é que as "coisas" que nos rodeiam pouco mudam, o que muda é o nosso "olhar" sobre elas!!
E eu, quando algo vai mal ou me preocupa, sempre tive esta mania de mergulhar "fundo" no mundo à minha volta! Uma espécie de "fuga" para dentro... assim com quem procura um espaço de recolhimento e sabe que não é preciso ir longe para se alhear do "resto" e ficar só consigo mesma!!
Eu não diria que "o meu modo de olhar aquilo que me rodeia será uma forma de dar pouco significado às palavras", diria antes que por vezes uma boa imagem vale por mil palavras... chegando mesmo a dispensá-las!

jardinsdeLaura disse...

Pedro Arunca,

A minha então é feita de mil e um retalhos...!

Alx disse...

Laura,

enquanto tivermos a possibilidade de ter um lugar de encontro estamos no caminho correcto.

Bj.

Alexandra

jardinsdeLaura disse...

Alexandra,
É isso mesmo que eu penso!
Por muito que me sinta "perdida" quando recolho ao meu "refúgio" logo de seguida me encontro!
É apenas uma questão de tempo ao qual não é alheio um momento de introspecção... qb para pôr os pontos nos ii e andar para a frente, que é como quem diz avançar!

jardinsdeLaura disse...

Alexandra,

Porque paraste o teu blogue Happy?
Quis conhecer-te melhor e ler-te mas dei-me conta que já não escreves nele desde Novembro de 2008! Ou trata-se apenas e tb de "um pequeno intervalo que se impôs... e não encontrou oposição à altura"?!? (lol)
resposta precisa-se com urgência!

Alx disse...

Laura,

o que foste tu descobrir lol

esse blog foi criado para fazer uma brincadeira em conjunto com uma amiga. Não teve nenhuma utilidade para além dessa. Um dia desaparecerá ou será alterado. :)

foryou disse...

estou em falta: ainda não te tinha dado as boas vindas

bienvenue welcome benvenuta bienvenida bem vinda (são estas não são?!) :)

é muito bom termos o "nosso" espaço, aquele que está sempre lá para nos servir de refúgio.

numa coisa concordo com o Å®t "o que muda é o nosso olhar sobre elas"...

beijinho

jardinsdeLaura disse...

Alexandra,

Ahhh... pois! Mas olha porque não o continuas?!
Eu, por exemplo, preciso destes 2 tipos de espaço:
Um colectivo, no qual há um tempo de interacção (essencial ao "conhecimento" do outro ou outros) que vai ser determinante, mesmo que inconscientemente, desde a escolha do tema do Post passando pela forma como é "desenvolvido" até à partilha e finalmente ao disfrutar dos seus ecos!
O outro pessoal, que à partida parece mais restrito mas que finalmente se apresenta sem fronteiras ou linhas de horizonte, quase infinito... como uma enorme cama de que disfruto sozinha e onde ousarei dormir completamente "atravessada", escolha a que nenhuma razão ou explicação obriga, bastando apenas que me dê na real gana!
Enfim é claro que para "tudo" isto é preciso ter tempo... mas sobre o tema já outros falaram e bem!!
Então... vê se vais estando por aí, que um Blog colectivo quer-se animado!
Tem um Bom Dia e até mais logo!

jardinsdeLaura disse...

Foryou,

Quem disse que estavas em falta? Apenas estiveste ausente! Além disso vieste mais do que a tempo! Sabes o que é mais curioso?! É que há algum tempo atrás, através já não sei de que Blog, cheguei ao teu, aquele teu canto bem pessoal que em 2008 decidiste terminar! E dei comigo extremamente impressionada pelo bom ambiente que ali em tempos se respirara e tb pela enorme afluência e variedade de "comentadores"!
Lembro-me de ter tido vontade de comentar alguns Posts teus, mas acabei por desistir pensando que já ninguém lá voltaria... e foi estranha a sensação de me sentir deambular numa espécie de Blog "fantasma"!
Porque não crias outro?! Não te faz falta? Eu gostava imenso de poder voltar a ler-TE!
De qq forma obrigado pela força! Tem um Bom Dia e até mais logo!