terça-feira, junho 30, 2009

Descobri

«Descobri...
Que não sou disciplinado por virtude, mas como reacção contra a minha negligência.
Que pareço generoso para encobrir a minha mesquinhez.
Que passo por prudente por ser pessimista.
Que sou conciliador para não sucumbir ás minhas cóleras reprimidas.
Que só sou pontual para que não se saiba que pouco me importa o tempo alheio»

Gabriel Garcia Marquez (Memórias das minhas putas tristes)

Não resisti em colocar este pequeno excerto deste fabuloso escritor pois permite pensar um pouco.

3 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Pp,

Não resististe a expressar-te através das palavras de outros, e eu não resisto a comentar estas palavras de Gabriel Garcia Marquez através das suas próprias palavras...


Talvez o título correcto fosse "A desordem da Minha Natureza":

"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prémio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza".

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver".

Gabriel Garcia Marquez

Gostei de mais este teu contributo para o enriquecimento deste espaço.
Desejo-te um bom fds.

Abraço.

Tazaroteno disse...

Olá Caro PP, este post se reflete o teu estado de espirito para com a vida digo te então que deves ter algum cuidade. Parece-me que estas em plena travesia do deserto e que a ilusão tomou conta de ti, acho que com este estado de espirito tu já não sabes quem és na realidade e é urgente conseguires finalizar essa travessia do deserto ou seja encontraste a ti proprio ou um rumo para ti.

Ninguem consegue ter uma vida racional vivendo uma personagem diferente da sua personagem natural, onde ficam as vontades e sentimentos legitimos, na ilusão ou na real.

Acho que esse momento deve deixar de tomar conta de ti e voltares a ser aquilo que o teu "eu" deseja e é na realidade.

Bom fim de semana amigo

foryou disse...

nada mau se consegues pelo menos discernir tudo isso :)

a 1ª vez que li algo de Garcia Marquez cheguei ao fim a achar que ele não era escritor mas filósofo. depois devorei algumas obras e quedei-me pelos "cem anos de solidão" (soberbo!). depois de o ler sei lá quantas vezes acabei por perceber que a questão não estava em ser escritor ou filósofo, afinal era apenas(?) Alguém ou Ninguém