terça-feira, agosto 04, 2009

Retalhos daquilo que leio...

A cada blogue que leio dedico todo o meu carinho, e dou também um pouco de mim a cada um. Encontro sempre algo nas palavras dos outros que fazem reacender a minha chama, que tantas vezes se encontra numa quase ausência de luz. Isso acaba por me fazer reflectir, reencontrar-me e rever-me, como se a minha alma se olhasse a um espelho e se expandisse...

Hoje partilho com vocês pedaços de palavras, de ideias, de sentimentos, de emoções, de vida, e de imagens... que a Maria, Simplesmente cria através das suas palavras e imagens, emprestando-lhes cor, ritmo e movimento... e que sem ter que se explicar, indirectamente nos consegue acender em muitas das nossas noites e momentos, a chama e o brilho duma estrela...


"What is this???!!!"


Um contratempo, podem crer!...
A meio dum trabalho o meu computador disse-me que não sairia dali tão cedo. Como um louco e apesar de ver o meu desespero para terminar um trabalho urgente, resolveu pura e simplesmente "amuar".

Teimosamente, por mais que eu lhe suplicasse que se mexesse porque desejava ter o trabalho concluído na parte da manhã do dia seguinte, nem resposta me dava, ainda para mais, sem atenção à minha fraca capacidade económica e sem olhar à crise instalada nas minhas algibeiras, que se sabem esvaziar mas esquecem-se de encontrar uma forma de se encher, acabou por fazer o que pensou e foi meter-se numa clínica de manutenção de beleza, onde foi desventrado e durante oito dias não tentou saber de mim. A ingratidão afinal não faz parte somente do ser humano.

Isto leva-me a pensar que dentro dele também existe algo mais que desconheço, sentimentos frios e vingativos, levando-o a fazer-me pagar todo o trabalho a que o tenho sujeitado. Vingança fria, bem estudada, levando-me até ao desespero.

Depois do técnico sair, fui ver o que me deixou e ao abrir o saco onde vinha guardado tudo o que lhe tiraram do seu interior, num relâmpago a imaginação levou-me até uma cidade virtual, e não digo a um mundo virtual, porque infelizmente ou felizmente, nem todo o mundo tem acesso a tudo o que ali se encontra.

Cidade global é sim. Ali tens tudo, nada te falta, sentado confortavelmente encontras o que necessitares, arte, música, informação, telefones, contactos, ciência, cinema, rádio, tudo o que possas imaginar e desejar, vindo de perto ou de muito longe, de lugares que nem conheces, muitos que nem sabias que existiam, por onde podes viajar à vontade, e que te dão um conhecimento que de outra maneira não poderias ter e por vezes utilizas mal, outras vezes ficas preso e a sonhar, até amigos novos podes conhecer, uns que poderás conhecer pessoalmente outros... serão sempre virtuais.

Mas atenção uns serão a realidade, outros... sonhos e outros ainda poderão estar à tua espera para te tramar. É uma cidade virtual que se oferece à tua imaginação, que a pouco e pouco irás construindo e explorando como um paraíso onde gostarias de viver, onde todos, hoje e cada vez mais, se vão refugiando, até porque à medida que os sonhos se transformam em pesadelos, é procurado por uma humanidade que se sente cada vez mais solitária.

Perguntas: "What is this???!!!"
É o meu... ou o teu computador...

2 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

A Maria não sendo membro deste espaço, viu-se impedida de deixar aqui o seu comentário. No entanto fez-me chegar o seu comentário, que eu gostaria de o partilhar aqui, porque julgo ser o melhor local para ele ficar registado:

Maria, Simplesmente disse...

Embora não fosse já surpresa que irias referir-te à "minha cidade virtual", não esperava que o fizesses da maneira como foi colocado aqui.
Sinto-me "sem pio" como já disse, agradeço-te mas não estou habituada a essa evidência. Obrigada e um abraço.

Maria

Dä®k Añgë£ disse...

Art,
Tanto o texto como a fotografia da Maria estão muito bons. Em perfeita sintonia. Parabéns para ela.
Este post fez-me reflectir o que seria eu sem o meu computador, e cheguei à conclusão que seria... nada!!!
Porque adoro ver a janela do msn a piscar em tons laranja-quase-florescente, o outlook sempre a avisar-me que tenho uma nova mensagem de email, o poder fazer compras imediatas através do ebay, o som dos meus dedos no teclado, o excel a planear toda a minha vida financeira... o "cheiro" a informação, conhecimento, organização...

O meu mundo não seria o mesmo...

Beijos cibernéticos.