Perfil virtual
O mundo virtual é uma oportunidade para que muitos - pessoas como nós - ampliem a sua rede de contactos e estabeleçam novas relações com diversos fins (profissionais, religiosos, artísticos, sociais, etc). Dá gosto ver os perfis de verdadeiras Ninfas e de soberbos Adónis - gente como nós - à procura do Olimpo no ciberespaço. Daí, estes versos:
Mulheres cultas e belas
Com lábios sensuais
Falam do melhor delas
Exibem seios fenomenais
Pouca roupa nelas
Talvez calor a mais
Sonham com as estrelas
Algumas choram demais
Sonham vidas de novelas
tomam banho de sais
E há quem queria vê-las
no maior dos pedestais
Nós, homens, todos machões
inteligentes, bonitos, musculados
ricos, cultos e muito viajados
armados em cagões
Vivemos à grande, enclausurados,
cheios de ilusões
Mandamos piropos elaborados
para atrair corações
Somos fotógrafos experimentados
captamos emoções
Psicólogos reputados
arranjamos soluções
Fomos todos enganados
no que toca a relações
2 comentários:
Gostei e muito sobretudo porque descreves com rigor mas tb com humor umas das vertentes bem "reais" deste mundo virtual!!
Parabéns Pedro!
Pedro,
Como sempre conseguiste mais uma vez ser assertivo nas tuas palavras, e nas tuas ideias, mesmo através da poesia, como só tu és capaz de o fazer.
Sabias que há estudos em que se prova que mais de 80% dos perfis que proliferam por este mundo virtual, não são inteiramente verdadeiros, isto para não dizer que são mentirosos?
A verdade é que o mundo deu muitas voltas, e a comunicação que já chegou a ser feita por sinais de fumo, tambores, e mensageiros, passou depois para o correio aéreo, e para o telefone, e hoje somos capazes de comunicar em tempo real através da internet. Esta nova tecnologia veio revolucionar a forma como nos comunicamos, com tudo de bom e de mau que isso acarreta.
Abraço.
Enviar um comentário