sábado, novembro 07, 2009

Perfil virtual

O mundo virtual é uma oportunidade para que muitos - pessoas como nós - ampliem a sua rede de contactos e estabeleçam novas relações com diversos fins (profissionais, religiosos, artísticos, sociais, etc). Dá gosto ver os perfis de verdadeiras Ninfas e de soberbos Adónis - gente como nós - à procura do Olimpo no ciberespaço. Daí, estes versos:

Mulheres cultas e belas
Com lábios sensuais
Falam do melhor delas
Exibem seios fenomenais
Pouca roupa nelas
Talvez calor a mais
Sonham com as estrelas
Algumas choram demais
Sonham vidas de novelas
tomam banho de sais
E há quem queria vê-las
no maior dos pedestais

Nós, homens, todos machões
inteligentes, bonitos, musculados
ricos, cultos e muito viajados
armados em cagões
Vivemos à grande, enclausurados,
cheios de ilusões
Mandamos piropos elaborados
para atrair corações
Somos fotógrafos experimentados
captamos emoções
Psicólogos reputados
arranjamos soluções
Fomos todos enganados
no que toca a relações

2 comentários:

jardinsdeLaura disse...

Gostei e muito sobretudo porque descreves com rigor mas tb com humor umas das vertentes bem "reais" deste mundo virtual!!
Parabéns Pedro!

Å®t Øf £övë disse...

Pedro,
Como sempre conseguiste mais uma vez ser assertivo nas tuas palavras, e nas tuas ideias, mesmo através da poesia, como só tu és capaz de o fazer.
Sabias que há estudos em que se prova que mais de 80% dos perfis que proliferam por este mundo virtual, não são inteiramente verdadeiros, isto para não dizer que são mentirosos?
A verdade é que o mundo deu muitas voltas, e a comunicação que já chegou a ser feita por sinais de fumo, tambores, e mensageiros, passou depois para o correio aéreo, e para o telefone, e hoje somos capazes de comunicar em tempo real através da internet. Esta nova tecnologia veio revolucionar a forma como nos comunicamos, com tudo de bom e de mau que isso acarreta.
Abraço.