domingo, dezembro 13, 2009

A vida em fotografias

Isto de carregar fotos numa moldura digital dá trabalho. Mas permite-nos reencontrar e rever locais e momentos bem guardados no baú da memória.
Permite ainda outra coisa: ficar com a sensação que a malta passa a vida a passear ou sentada à mesa de um café, de um restaurante, ou num qualquer encontro em casa de alguém a pretexto de qualquer coisa, e está sempre cheia de alegria. E isso é óptimo!

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Gonio,
Todos nós temos fotografias guardadas em algum canto. E de repente, um dia, começamos a revirá-las, e o resultado é surpreendente. Deparamo-nos com fotografias que há muito não víamos, e voltamos a um passado que mais parece ter sido vivido no dia de ontem, ao sermos transportados automaticamente para o momento em que a fotografia foi tirada. É uma delícia.
Durante breves momentos nós tentamos lembrar-nos de como foi o dia da fotografia que temos entre mãos... de como tudo aconteceu. Vemos sorrisos, abraços, beijos, rostos, e situações que gostaríamos de reviver.
Outra coisa bem engraçada é repararmos como nós e o mundo mudaram desde aquele click até ao dia de hoje... são as roupas, os cortes de cabelo, as pessoas.
É um exercício que vale a pena, e que eu recomendo. O passado está aí para ser lembrado e revisto sempre. E o futuro é como uma nave espacial que tentamos pilotar, e que em breve se irá transformar em belíssimas fotografias de um passado bem vivido. Pelo menos eu assim o espero.
Abraço.