sexta-feira, junho 04, 2010

Sonhar

Por vezes sonho acordado,
outras vezes, durmo vivendo a realidade.
Por momentos, prefiro acordar...
ou permanecer retido no sonho.
É duro acordar.
A violência do despertar só revela o real.
Sim, o mundo real.
Algo a que eu nem ninguém pode fugir.
Só me resta sobreviver, dia após dia.
Dia após dia de duras batalhas,
por tudo e por nada...
por alegrias e tristezas...
desilusões e autênticos milagres de vida...
Acima de tudo, viver dia após dia, revela-se
uma enorme demanda, onde sobreviverá sempre...
A esperança
E o repousar na serenidade do sonho.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Pp,
Viver é para mim uma verdadeira magia, e saber viver é uma autêntica arte. Tudo depende do tom que conseguimos dar à nossa vida.
Nunca devemos deixar que as rotinas do nosso dia-a-dia tornem as nossas acções mecânicas. Temos que nos saber motivar sempre, e sermos os verdadeiros donos das nossas vidas, porque temos que ter a consciência que basta muito pouco para nos tornarmos inanimados como se fôssemos autênticos brinquedos sem vida, esquecidos e abandonados num qualquer canto.
Por isso devemos estar sempre alerta para analisarmos como reagimos perante as diferentes e variadas situações que o dia-a-dia nos coloca.
Temos sempre que ter a capacidade de darmos um toque mágico à nossa vida, e de percebermos que a nossa alegria não pode depender exclusivamente das coisas materiais... ela tem que vir sempre de dentro de nós.
Há que ter sempre a arte de resgatar a alegria de criança que sempre existiu dentro de cada um de nós, independentemente dos traumas, e das desilusões que a vida nos vai fazendo passar e superar.
Infelizmente na maioria das vezes é necessário perdermos algo para conseguirmos finalmente abrir os nossos olhos.
Temos que ter a confiança para dizermos a nós mesmos que o segredo de viver só depende da nossa própria capacidade para transformarmos a nossa vida num fantástico mundo mágico.
Abraço.