sexta-feira, dezembro 01, 2006

O meu "Pedaço" # 12

Quando um homem ama uma mulher, parece que odeia todas as outras mulheres. Com as mulheres já não é bem assim. Vá lá alguém saber porquê. A indiferença parece que as atrai... desafia-as... diverte-as... sei lá... deve enfurecê-las pensar:
"Este gajo não quer nada de mim..."

"Não penses que sou um gajo como os outros" - disse eu a uma que só queria dormir comigo - "sem fazer nada" - como elas gostam de dizer. Como se dormir não fosse já gravíssimo!!!
Abri um livro, e comecei a ler... ela começou a rir-se... esticou o dedo do pé até tocar no meu pé, e respondeu...
"Eu sei... vi logo que eras um gajo diferente..."
Continuei a ler...
"Diz-me uma coisa bonita" - pediu ela
E eu disse...
"És a rapariga mais bonita que já vi..."
E ela perguntou...
"Quantas viste até hoje?"
E eu respondi...
"Contigo treze..."

Fodemos como doidos... mas eu queria ler!!!
Amei-a... depois tentei esquecer... e ela enrolou-se numa almofada e dormiu...
Agora o que me custa mais não é tanto lembrar-me desses momentos... é não os esquecer...
O que é que se faz com o que nos fica na cabeça, quando já não há nada a fazer?

4 comentários:

Dä®k Añgë£ disse...

Art,
A minha opinião sobre este tipo de situações, e sobre os homens, não é lá muito favorável.
As mulheres quando amam, não têm complexos em pensar que "pertencem" a alguém, enquanto que os homens acham-se na obrigação de "pertencer" a todas as mulheres do mundo. É por isso que as mulheres quando vêem um homem de que gostam, vão simplesmente "buscá-lo", sem o mínimo respeito. No fundo, os homens existem para que as mulheres possam medir forças entre elas. As mulheres são em boa verdade muito pouco levianas, embora gostem de brincar com as expectativas e vaidades dos homens. As mulheres estão sempre prontas a considerar que são elas que se metem com os homens... embora gostem de os deixar a pensar o contrário.
Beijinhos.

Porquê? disse...

Querido Art,
este teu post ajudou-me a "aclarar" um pouco aquilo que eu suspeitava relativamente a algo que se passa comigo. Só me falta perceber o porquê da tua aparente contradição ao dizeres "MAs eu queria ler" e depois assumes que o que te custa mais é não esqueceres os momentos que viveste.... Será essa a essência dos homens? Afinal vocês também vivem as vossas inseguranças? também têm medo de se envolverem? é por isso que apenas "querem ler?".
"o que é que se faz com o que nos fica na cabeça quando já não há nada a fazer?" - o tempo é o melhor conselheiro, a emoção acaba por se desvancer aos poucos...mas as recordações ficarão para sempre gravadas na nossa memória!
Beijinho
bom fim de semana

Ana disse...

Art,

Não posso responder por todas as mulheres, obviamente... mas posso afirmar que a indiferença, decididamente, não me atrai, não me desafia e não me diverte.
A questão, muitas vezes, prende-se com o verdadeiro significado dessa "indiferença" e o sentir até que ponto "ela" é verdadeira.
Sem querer entrar no campo da "intuição" ou do "sexto sentido", sempre achei (correndo o risco de estar redondamente enganada) que há sentimentos que simplesmente não nos convencem... ou pelo menos a forma como são demonstrados. E "vá lá alguém saber porquê", muitas vezes homens e mulheres insistem em demonstrar uma indiferença que simplesmente não combina com as restantes atitudes, palavras, olhares e até silêncios.
Quando isso acontece, acredito que essa indiferença suscite uma vontade de lutar, insistir e "perseguir" aquilo que sentimos estar lá.

Beijinho

Dulce Gabriel disse...

Por mim,gosto de desafiar os que se fazem de indiferentes.Lá que os há,disso ninguém duvide...Depois,julgo que a maioria das mulheres não de deita com um homem só porque sim.Isto é;nós somos transparentes e sinceras e normalmente só praticamos sexo com um gajo se sentimos mais do que o desejo carnal...ehehehe..profundo,não?
E sei lá que escrever mais....
Beijinhos para a minha familia de blogueres aqui do Pedaços e um xi-coração especial para ti Art.Vai dando noticias..agora que deixaste o teu outro cantinho...