sábado, dezembro 27, 2008

um pato mal encarado rebocando duas bolas e um barrigudo de uma perna só

Olhou-o de frente, fitando-o insistentemente, profundamente.

Gordo, barrigudo, de uma perna só, fazia-se acompanhar de um pato que puxava desesperadamente duas bolas redondas e ocas.

Vacilou… não tinha bem a certeza se desejava confiar nele, afinal… que lhe poderia dar de valor?

Voltou-se intimidada em busca do outro que já conhecia, talvez não fosse grande coisa, talvez nem fosse bonito. Meio atabalhoado, meio enxofrado. Um bocado agressivo, tempestuoso e um bocadinho mentiroso, mas ainda assim… algo generoso, um pouco bondoso, embora um niquinho preguiçoso. Chamou-o, na voz mais alta que conseguia “espera, não te vás embora!” mas já estava a ir.

Restava-lhe o gordo, barrigudo de uma perna só, que se fazia acompanhar de duas ocas bolas, rebocadas por um fatigado pato.

“não sou melhor, nem pior; não sou bom e nem sou mau; definitivamente não serei igual, mas serei teu!”

Mirou-o desconfiada, melindrada, acanhada, desorientada… e de repente… avançou determinada “e porque não?!” afinal, o gordo barrigudo de uma perna só, estava mesmo ali e… o pato era o mesmo e podia entreter-se a encher as duas bolas. “bora lá!”, num ápice, por entre foguetes e jorros de espumante, entregou-se ao jovem gordo, barrigudo de uma perna só, acompanhado de um pato meio tosco, puxando duas velhas bolas.


2009

que o vosso seja excelente!

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

O-gordo-barrigudo-de-uma-perna-só-acompanhado-de-duas-bolas-ocas está aí à porta, e a única certeza que podemos ter é que daqui a 365 dias o pato vai conseguir encher uma das boas, e o gordo-barrigudo-de-uma-perna-só vai transformar-se numa bola oca.
Será isso bom ou mau?
Sinceramente não sei... a única coisa que sei é que o ano vai mudar... as energias vão mudar... a vida vai evoluir entre perdas e conquistas, e espero que todos nós consigamos recriar-nos... reinventar-nos... e transformar-nos com a passagem do tempo.
Vamos dizer adeus ao ano velho, e desejar as boas vindas ao ano novo, de preferência com muito dinheiro no bolso, e saúde para dar e vender.
Para muitos quando o ano velho vai embora... já vai tarde. Para outros não deveria ir nunca.
Mas ele vai... é implacável. E a sua ida irá trazer-nos outros dias... outras semanas... e novas perspectivas para serem vividas com intensidades diferentes por cada um de nós.

A todos os membros deste espaço, e muito especialmente a ti, foryou, desejo-vos que o novo ano... re-nove, inove 2009...

Beijinhos e abraços para todos.